EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (24), para enfrentar o Olympiacos, pela final do Intercontinental de Clubes, no Estádio do Maracanã e a equipe do técnico Filipe Luís, sagrou-se campeã, após derrotar o time grego de virada, pelo placar de 2 a 1, com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, que saíram do banco de reservas para decidir a partida. Liatsikouras marcou para a equipe europeia.
Você precisa saber:
- Felipe Teresa revela que jogou lesionado e se emociona com gol do título: “Realização de um sonho”
- Jovem atacante entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol aos 46 minutos, sacramentando o título do Rubro-Negro no Intercontinental de Clubes
- Atacante fala que aplicou injeção, para estar a disposição do técnico Filipe Luís
Felipe Teresa revela que jogou lesionado e se emociona com gol do título: “Realização de um sonho”
Após a partida de hoje, o atacante Felipe Teresa, que foi o herói da final, se emocionou ao dizer que atuou lesionado e precisou aplicar até mesmo injeção, para ficar a disposição do técnico Filipe Luís.
Muito feliz por marcar no Maracanã, primeira vez que estou jogando aqui. É um sonho. Eu sonhei que ia decidir hoje. Tenho que agradecer ao DM por estar aqui hoje. Estou lesionado, tomei injeção para jogar. Vou voltar agora para tratar. Graças a Deus, deu tudo certo.
Gol do título
“Eu já vim mentalizando isso há alguns dias. Falei com o Barone no banco de reservas. Eu falei que ia decidir, que faria o gol do título. Graças a Deus, deu tudo certo. No fim, achei que não ia sair, estava desanimado, mas pensei em buscar o gol e saiu”.
Marcar no Maracanã e com a presença de mais de 30 mil torcedores do Flamengo
Realização de um sonho. Graças a Deus, venho de uma cidade muito pequena. Nunca imaginaria estar aqui, mas Deus é bom o tempo todo. Estou muito feliz de marcar um gol no Maracanã. Primeira vez jogando aqui, fazer o gol é uma sensação única. Vamos por mais. É só o começo de tudo.
Próximo jogo do Flamengo sub-20
Após a conquista do título deste sábado, o Flamengo já volta a campo na próxima semana, isso porque, na próxima quinta-feira (29), o time de Filipe Luís, encara o Fortaleza, no Estádio da Gávea, às 15h, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Vale ressaltar, que é jogo único e quem vencer, avança para as semifinais.
Filipe Luís exalta elenco Rubro-Negro
“Falei da importância sobre os jogadores que vinham do banco. Tenho um grupo de homens. O pessoal que veio de fora sabia que potencializaria ainda mais a equipe. Os dois gols saíram do pessoal que veio do banco, faz um gol, continua lutando até o fim. Eles são muito fortes mentalmente, é um grupo que já passou por muito, se superou muitas vezes e vem melhorando cada vez mais. Não é fácil tomar um gol no Maracanã, na frente da torcida, em uma final. Muitos jogadores sentem o peso de um jogo desses e dão a volta. Ali fora, eu estava feliz de estar vendo os jogadores reagindo dessa maneira, mentalmente fortes”.
Fonte: Fla Resenha