Campeão da Copa do Brasil de 2013 com o Flamengo, o goleiro Felipe foi o convidado do quadro “De Carona com Smigol”, da Fla TV, divulgado nesta sexta-feira (29). Ainda em atividade aos 40 anos, no Sampaio Corrêa, o atleta relembrou momentos marcantes e deu risadas ao contar histórias engraçadas de sua passagem pelo clube.

Felipe estava presente e foi um dos principais personagens da virada do Flamengo sobre o Santos por 5 a 4, em 2011, e lembrou história com Vanderlei Luxemburgo. O time perdia por 3 a 0 no primeiro tempo e o goleiro acelerou reposição, mas a atitude levou o treinador ao desespero. Ele lembra que ganhou grande bronca nele por não segurar o jogo e medo do técnico de jogo virar goleada histórica para os paulistas.

“O Santos perdeu, mas o futebol brasileiro ganhou. 20 minutos do primeiro tempo estava 3 a 0, Neymar no auge, voando. Eu fui pegar uma bola rápido para acelerar o jogo, estava 3 a 0 né. Vanderlei virou para mim: ‘Segura a bola caralh*! Você quer tomar seis, porr*?’. Meu pensamento foi ‘nossa vamos tomar seis hoje’, e a gente nem estava vendo a cor da bola”, lembra Felipe, aos risos.

O desespero de Luxemburgo acabaria logo nos minutos seguintes, já que o Fla iniciou caminhada para o resultado histórico. Após diminuir a vantagem, no entanto, o time passou por momento de tensão que foi “salvo” por Felipe. Isso porque Elano bateria pênalti para colocar o jogo em 4 a 2, mas o goleiro defendeu cobrança de cavadinha com direito a embaixadinha.

Ronaldinho fez o gol, botou a bola debaixo do braço e falou ‘Calma, os moleques são bons mas eu estou aqui’. Aí fizemos o 3 a 2 e teve o pênalti do Elano. O Neymar pegou a bola e quis dar uma moral para ele, eu pensei ‘Acho que vai dar uma pancada no meio’. Quando veio a cavadinha, meio que eu fui para esquerda e ainda consegui voltar. Começou segundo tempo e o Neymar fez mais um. Aí o Ronaldo fez o gol debaixo da barreira. Ele fazia isso no treino e falava que ia fazer. Depois fizemos o quinto e acabou o jogo.”

Felipe revela história inédita de seu acerto com o Flamengo

Felipe celebra a oportunidade de ter defendido a camisa do Flamengo, seu clube de coração, durante sua carreira. No entanto, esse encontro quase não aconteceu por um acerto entre o Rubro-Negro e Diego Cavalieri. O goleiro revelou que estava acertado com Fluminense, enquanto Cavalieri iria para o Fla, mas ligação de Vanderlei Luxemburgo mudou tudo.

“Nunca escondi de ninguém que sou flamenguista. Eu estava jogando em portando, jogando Champions League. Era a primeira vez do Braga na fase de grupos da Champions e eu estava lá. Apareceu essa oportunidade e não pensei duas vezes, foi o Vanderlei me ligou. É até engraçado essa história, eu estava fechado com o Fluminense o Diego Cavalieri com o Flamengo, e acabou que inverteu. Para mim foi muito importante, 90% da família flamenguista, meu tio desmaiou quando soube. “

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom Pulgar, Tite esboça Flamengo para 1° jogo da final do Carioca; veja provável escalação
Próximo artigoCebolinha detalha para os perigos do Nova Iguaçu: “Chegaram a final com méritos”