O calendário nacional de futebol feminino está em período de pausa desde fevereiro. O Brasileirão Feminino Sub-20, competição que o Flamengo começou muito bem, retoma nesta semana, após um mês sem jogos para Data Fifa.

Em conversa com o MRN, Felipe Freitas, técnico rubro-negro, explicou a programação da equipe nesse tempo. Antes de tudo, o treinador exaltou o início de competição das Meninas da Gávea. Foram dois jogos e duas vitórias até aqui, contra o UDA na estreia (6×0), e o Minas Brasília (4×0), no dia 15 de fevereiro, último duelo antes da parada.

Brasileirão Feminino: tabela põe Flamengo à prova já de início

“O início do Campeonato foi muito bom para nós. Temos até esse momento a equipe em melhor posição em gols feitos (10) e tomados (0). Apresentamos um desempenho muito bom”, disse Felipe.

E durante a pausa para a Data Fifa, por conta da participação da Seleção Brasileira Feminina na Copa Ouro, o Flamengo trabalhou duro no CT. Felipe destrinchou os aspectos potencializados nesse período.

“Dentro dessa parada, temos alguns ajustes importantes. Pudemos melhorar o nosso elenco, de maneira geral e qualitativa. Atletas que não estavam compondo o time titular tiveram maior entendimento e performance nos treinos, e isso eleva o nível das atletas. Tivemos muitas soluções no que se diz respeito ao coletivo e individual, alguns comportamentos de táticas individuais foram potencializadas e melhorados”, explicou.

Técnico define pontos positivos e negativos da parada no Brasileirão Feminino

O tempo foi fundamental para o Flamengo se ajustar e ganhar fôlego na competição. No entanto, Felipe Freitas também apontou o lado negativo do mês sem compromissos.

“Vejo algo muito positivo (na pausa), como a possibilidade de estruturarmos esses ajustes, que teríamos dificuldade se tivéssemos em jogos todos finais de semana. Também tivemos a possibilidade de trazer elementos novos para jogo. Mas da parte negativa, diminui o ritmo de jogo, essa frequência de jogo, então é como se fosse uma ‘nova estreia’”, afirmou o treinador.

O Mengão volta a campo nesta quinta-feira (14) e tem um clássico pela frente. Em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo recebe o Botafogo na Gávea às 15h. O técnico garante que as Meninas da Gávea estão prontas para mais um desafio em busca do título inédito.

“O importante é que a gente tem trabalhado bastante, diariamente e firme, para que as atletas apresentem um bom jogo, com muita raça, garra, dedicação e entrega técnica e tática. Vai ser bem excelente essa sequência do Campeonato, estamos muito entusiasmados”, completou.

Vale lembrar que o Mengão é o segundo colocado do Grupo C, atrás apenas do Fluminense. No entanto, o time tricolor tem um jogo a mais que o Rubro-Negro. Se o Fla bater o Botafogo hoje à tarde, pode reassumir a liderança do grupo por conta do saldo de gols.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBotafogo garante vaga na fase de grupos da Libertadores e pode enfrentar o Flamengo
Próximo artigoCaixa decide se irá vender terreno no RJ para o novo estádio do Flamengo