Felipe, ex-goleiro do Flamengo, acerta com equipe de Champions League

Peça importante do Flamengo na conquista da Copa do Brasil, em 2013, o goleiro Felipe, atualmente com 40 anos, segue em atividade pelo mundo da bola. Após deixar o Sampaio Corrêa, seu novo destino é o Differdange, de Luxemburgo.

Desde janeiro de 2024, o goleiro defendeu as cores do Sampaio Corrêa, onde foi campeão maranhense. Na Série C, no entanto, a equipe ocupa apenas a 15ª posição. Individualmente, Felipe teve atuações regulares durante os 31 jogos disputados.

Felipe lembra bronca ‘inusitada’ de Luxemburgo no histórico Santos 4 x 5 Flamengo

Essa regularidade despertou a atenção do clube europeu, que propôs um contrato até metade de 2026. A oferta foi aceita pelo atleta, que ajudará o seu novo time – campeão luxemburguês – na disputa da fase preliminar da Champions League.

Na competição, o Differdange enfrentará o Klaksvík, das Ilhas Faroe. Essa será a primeira vez que o time participará dos playoffs da competição europeia. Para alcançar a fase de liga (antiga fase de grupos), a equipe precisará passar por quatro fases eliminatórias.

Hoje em clube que disputa Champions League, Felipe rodou vários times após sair do Flamengo

Depois de uma saída conturbada do Rubro-Negro, por conta de dívidas do clube com o atleta e ascensão do também ex- Flamengo, Paulo Victor, Felipe passou por 11 clubes até chegar à equipe de Luxemburgo. Logo após deixar o Mengão, o arqueiro defendeu o Figueirense (2015) e, no ano seguinte, o Bragantino, que na época ainda não tinha parceria com a Red Bull.

Depois disso ele rodou por Boavista-RJ (2017), Uberlândia (2018), Botafogo-PB (2020 e 2021), Taubaté (2022), Paraná (2022 e 2023), Santa Rosa (2023) até chegar no Sampaio Corrêa. Neste ínterim, teve sua última passagem pela Europa ao defender o Kisvarda (2018/19 e 2019/20), da Hungria. Lá, Felipe foi eleito o melhor goleiro do campeonato nacional.

No Differdange, o jogador fará sua terceira passagem pelo velho continente. Isso porque, ainda antes de defender o Mengão, ele atuou pelo Braga, de Portugal, na temporada 2010/11. Por lá, teve sua primeira experiência na Champions League, chegando até a fase de grupos.

No principal torneio europeu, ele fez sete partidas, venceu cinco e perdeu outras duas. Ao todo, sofreu 12 gols, mas acabou eliminado na fase de grupos.

Como foi a passagem de Felipe pelo Mengão

Com o Manto Sagrado, Felipe disputou 183 partidas, sofreu 200 gols e defendeu 11 pênaltis. Sua estreia foi em janeiro de 2011, em duelo contra o Volta Redonda, vencido por 2 a 0. Contudo, se o início foi com vitória, seu jogo derradeiro pelo Mengão foi sofrendo uma goleada. Em julho de 2014, o Flamengo sofreu 0 a 4 do Internacional, no Beira-Rio.

Felipe quebra o silêncio e desabafa sobre polêmica do ‘roubado é mais gostoso’

Ao logo da sua passagem de três anos, Felipe foi campeão da Copa do Brasil (2013) e do Carioca (2011 e 2014).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBraz e Spindel vão à Europa para trazer mais que Marcos Antônio nas malas
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Brasileirão Sub-20, Gabigol e Atlético-MG