Marcados na história do Flamengo, Pedro e Gabigol já ultrapassaram os 100 gols, cada um, com o Manto Sagrado desde que chegaram ao clube. Entretanto, um ex-atacante do Mais Querido “alfinetou” a dupla. Campeão da Copa do Brasil de 2023 com o Flamengo, Hernane Brocador afirmou que teria mais gols que os camisas 9 e 99 caso jogasse na equipe de Tite atualmente.
O que você precisa saber:
- Pedro e Gabigol têm mais 100 gols cada um pelo Flamengo desde que chegaram ao clube
- Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, Hernane Brocador “alfinetou” a dupla
- Ex-atacante do Mais Querido afirmou que teria mais gols que Pedro e Gabigol atualmente
“Naquele ano de 2013, joguei 59 partidas e fiz 36 gols. Creio eu que, jogando essas mesmas 59 partidas hoje, sendo que eu fiquei três meses no banco, eu faria, com certeza, mais do que 43, 44 gols. Muitos jogos em 2013 eu tinha uma chance e fazia o gol. Hoje, a gente vê inúmeras chances que Pedro e Gabigol têm. Então, dava para passar de 43, 44 gols, com certeza“, disse Hernane em entrevista à ESPN.
“Eu ganhei muito pouco: um Campeonato Carioca (2014) e uma Copa do Brasil. Mas vale muito… Hoje, eu imagino que o Flamengo ainda tem muito a crescer, principalmente com a construção do estádio, sua própria casa. Flamengo vai crescer cada vez mais ainda. Títulos, nem se fala. Flamengo já ganhou muito e vai ganhar muito mais com sua nova casa“, completou o ex-Flamengo.
Hernane pelo Flamengo
Com o Manto Sagrado, Hernane conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Carioca em 2013. Ao todo, Brocador marcou 45 gols em 87 jogos pelo Flamengo. O jogador se despediu do Rubro-Negro em 2014, na vitória de 3 a 1 sobre o Emelec pela Libertadores, quando o artilheiro marcou seu último gol pelo Mais Querido.
Flamengo em campo
Após mais de dois meses sem atuar na competição, o Flamengo volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira (15). Sem tempo a perder, o Rubro-Negro entra em campo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo conheceu seu adversário na fase do mata-mata no último dia 03 de junho, durante o sorteio realizado pela Conmebol. O sorteio, que foi realizado na sede da Entidade, no Paraguai, definiu que o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar, adversário que já encontrou na fase de grupos já que pertencia ao mesmo Grupo E.
Desfalques do Flamengo
Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. Diferente do lateral, que ainda voltará a atuar em 2024, o atacante está fora dessa temporada.
Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.
Fonte: Fla Resenha