Às vésperas da decisão das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo virou alvo de mais uma polêmica. Nesta terça-feira (14), Gerson e Varela acabaram protagonizando mais um episódio de agressão física no Flamengo. Os atletas se desentenderam durante treinamento nesta terça e após um soco desferido por Gerson, Varela acabou fraturando o nariz.
Segundo o portal GE, após desentendimento o técnico argentino Jorge Sampaoli se reuniu a portas fechadas com algumas lideranças do elenco para apaziguar a situação. Ainda de acordo com o portal, participaram da reunião os jogadores Gabriel, Filipe Luis, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, além do diretor de futebol Bruno Spindel, este, no entanto, teria ficado em silêncio, já Filipe Luis falou que a situação interna do clube não dá para continuar e teria cobrado uma mudança de comportamento, afirmando que é necessário pensar acima de tudo no Flamengo.
Em nota publicada nas redes sociais o Clube informou que situação foi resolvida internamente. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”.
Segundo informações do jornalista Cahê Mota, durante o treinamento Gerson fez uma falta em Varela durante o treino desta terça, o lateral uruguaio ficou insatisfeito e teria feito queixa com Pablo. Em seguida, Gerson questionou o zagueiro: “O que esse cara está falando aí?”. Varela não teria gostado e passou a gritar com o Gerson, que respondeu: “Nem estou falando contigo”. A partir de então o uruguaio teria tentado agredir Gerson que desviou e passou a responder com diversos socos. A briga foi posteriormente separada por alguns atletas.
Diretoria do Flamengo tem se posicionado de forma correta sobre casos de violência no clube?
No dia 29 de julho, após vencer o Atlético-MG de virada por 2 a 1, jogando fora de casa em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o atacante Pedro acabou se envolvendo em um imbróglio com o agora ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández. O ex-preparador desferiu um soco no camisa 9 rubro-negro, após ter ficado irritado com a indisciplina do jogador que não obedeceu ao comando para fazer o aquecimento. Pablo Fernández foi demitido, já Pedro foi suspenso por uma partida e multado.