O Flamengo vem bem na temporada, estando na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, além das oitavas de final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil. O bom futebol apresentado pelo Clube faz a torcida esquecer da passagem de alguns outros treinadores, como Renato Gaúcho, vice-campeão da Libertadores com o Clube.
Em entrevista ao Lance!, o treinador passou a limpo a sua passagem pelo Flamengo e disse que chegou ao Mengão em um ‘fogo cruzado’. Além disso, fez uma revelação sobre uma possível volta ao Clube. Durante a sua passagem, Renato comandou o Fla em 37 jogos, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas.
“Quem não gostaria de retornar ao Flamengo? Pode ser, em outro momento. Fui muito feliz no Flamengo, mesmo sem conquistar. A maior prova é que o grupo todo veio me abraçar quando nos enfrentamos no Maracanã. Criei uma amizade muito grande com o grupo, dentro e fora do campo. Infelizmente não veio título. Peguei o Flamengo no fogo cruzado: três competições, sete ou oito jogadores machucados e aquele episódio do Andreas na final da Libertadores, onde ele pisou na bola e poderíamos ter conquistado a Libertadores. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Se um dia tiver que voltar pro Flamengo, sem problema algum”, disse Renato.
Você aceitaria a volta de Renato Gaúcho?
Após a passagem pelo Flamengo, Portaluppi acertou o seu retorno ao Grêmio, onde está atualmente. Depois do treinador, o Fla teve Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira e agora Jorge Sampaoli. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (22), às 16h, contra o América-MG, pelo Brasileirão.