Fabrício Bruno joga os 90 minutos em empate do Brasil com a Espanha

PAULO COSTA: No estádio Santiago Bernabeu, o Brasil perdeu para a Espanha por 3 x 2, pelo segundo amistosos da data Fifa do mês de março. O zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, foi titular e atuou durante toda a partida.

O saldo dos amistosos foi bastante positivo para Fabrício. Em sua primeira convocação, o zagueiro Rubro-Negro jogou todos os minutos dos dois amistosos da seleção, contra Inglaterra e Espanha.

O jogo com a Espanha

O Brasil teve enormes dificuldades no primeiro tempo e sofreu com a forte pressão da Espanha. Lamine Yamal, de 16 anos, fez grande jogada pela direita e sofreu pênalti de João Gomes. Rodri foi para a cobrança e abriu o placar da partida.

O domínio da Espanha na etapa inicial se retratou no segundo gol da equipe. Dani Olmo fez grande jogada, deu uma caneta em Beraldo, limpou Bruno Guimarães e bateu no canto sem chances para o goleiro Bento.

No entanto, pouco tempo depois, Rodrygo diminuiu o prejuízo. Em saída de bola errada do goleiro Unai Simón, o Rayo encobriu o goleiro e fez o primeiro do Brasil na partida.

Segundo tempo

Na volta para o intervalo, Dorival Júnior fez quatro alterações: saíram Danilo, Bruno Guimarães, João Gomes e Raphinha, e entraram Yan Couto, André, Andreas Pereira e Endrick. As mudanças deram um novo gás ao time, e, novamente, brilhou a estrela do atacante de 17 anos.

Com cinco minutos do segundo tempo, Andreas Pereira bateu escanteio e a bola sobrou para Endrick, que bateu forte no canto de Unai Simón para empatar o jogo.

Aos poucos, a Espanha foi retomando o controle novamente. No final do jogo, Lamine Yamal, que grande partida, deu belo passe para Carvajal, em lance polêmico, o lateral se chocou com Beraldo e o árbitro marcou o segundo pênalti dos espanhóis na partida. O volante Rodri converteu novamente.

Porém, o Brasil ainda tinha forças para empatar. Nos últimos segundos, Yan Couto cruzou na área e, Galeno, que entrou na vaga de Vini Jr, foi derrubado por Carvajal. Paquetá, que herdou a braçadeira de capitão, deslocou o goleiro e deixou tudo igual no grande amistoso entre Brasil e Espanha.

Jogadores do Flamengo com o Uruguai

Também nesta terça, o Uruguai entrou em campo para enfrentar a Costa do Marfim, em amistoso realizado na França. Matías Viña e De La Cruz iniciaram a partida entre os titulares, enquanto Arrascaeta começou no banco.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEspanha 3×3 Brasil: Endrick e Paquetá salvam Seleção de derrota em Madrid
Próximo artigoCBF divulga tabela do Brasileirão Sub-20; veja jogos do Flamengo