O número de representantes do Flamengo nos amistosos da Seleção Brasileira aumentou nesta segunda (11). Isso porque, o técnico Dorival Júnior convocou Fabrício Bruno para repor o corte de Marquinhos, do PSG. O zagueiro do Mengão foi surpreendido com o chamado.

Fabrício participava de um momento em família quando recebeu a ligação. Ele estava em casa e alimentava seu filho, o pequeno Lucca, de apenas 2 anos. Segundo o UOL, quem comunicou Fabrício Bruno da convocação foi Cláudia Faria, gerente geral de seleções da CBF.

Rizek: Fla x Flu parecia time europeu contra brasileiro no Mundial

O zagueiro não esperava que seria o escolhido para o lugar de Marquinhos. O atleta do PSG está lesionado desde o dia 17 de fevereiro e não se recuperaria a tempo dos amistosos, marcados para os dias 23 e 26 deste mês. Fabrício Bruno não havia feito contato com Dorival ou qualquer outro técnico do Brasil para falar sobre convocações, o que aumentou ainda mais a surpresa ao ser chamado.

No entanto, Dorival Júnior foi claro ao destacar que o jogador estava no radar há muito tempo. Não apenas Fabrício, como Léo Jardim, do Vasco, e Galeno, do Porto, atletas que substituíram o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Martinelli, respectivamente.

“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, disse o técnico da Seleção em comunicado oficial.

Fabrício Bruno recebe primeira chance na Seleção Brasileira

Essa será a primeira chance de Fabrício Bruno na Amarelinha. O zagueiro vem se destacando em solo brasileiro desde quando atuava pelo Bragantino, mas ganhou mais notoriedade quando assinou com o Flamengo, em 2022.

No ano em que chegou, foi incluído como titular no “time B”, que disputava o Campeonato Brasileiro. O técnico do Rubro-Negro na ocasião era Dorival, justamente o treinador que dará a primeira oportunidade a Fabrício na Seleção.

Além do Camisa 15, o Flamengo teve outro convocado para os amistosos: Ayrton Lucas. A boa notícia é que a dupla não será desfalque para Tite. Os jogos da Seleção estão na programação da Data Fifa, ou seja, o calendário será paralisado. Ayrton e Fabrício voltarão a tempo de disputar uma possível final do Campeonato Carioca, caso o Mengo confirme sua vaga neste sábado (16).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDestaque na temporada, De La Cruz revela curiosidade sobre bastidores no Flamengo
Próximo artigoThiago Maia revela influência de ex-jogadores do Flamengo em acerto com o Inter – “Foi o sinal verde”