Fabrício Bruno é segunda opção do Rennes para reforçar a defesa

O jornalista italiano Fabrizio Romano garantiu nesta quinta-feira (25) que o Rennes entrou em contato com o staff de Fabrício Bruno para sondar sobre o interesse do jogador em uma transferência para o futebol francês. O zagueiro do Flamengo seria um tipo de segunda opção, caso o clube francês não consiga fechar a contratação de Leo Ostigard, do Napoli.

Romano afirma, porém, que a negociação pode ocorrer mesmo com o êxito do Rennes na contratação do jogador norueguês.

Fabrício Bruno se declara ao Flamengo: ‘Clube que mais me identifiquei’

Recentemente, Fabrício Bruno esteve muito próximo de se transferir ao West Ham, da Inglaterra, mas a negociação foi travada por uma divergência salarial. A proposta do West Ham ao Flamengo era de 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões), o que serve de baliza para o valor pelo qual o Mais Querido estaria disposto a negociar o zagueiro.

Rennes não parece atrativo para Fabrício Bruno

O time francês possui um poder aquisitivo e uma relevância menor no cenário mundial do que o West Ham. Mas isso não quer dizer que eles não tenham capacidade financeira de fazer um investimento desse porte.

Em temporadas recentes, a equipe francesa contratou dois zagueiros por valores até superiores ao que o West Ham ofereceu ao Flamengo por Fabrício Bruno: Arthur Theate (19 milhões de euros na temporada 2022/23) e Loic Badé (17 milhões de euros na temporada 2021/22).

A princípio, porém, a perspectiva de se transferir para o Rennes, que foi décimo colocado do último Campeonato Francês e não disputa nenhuma competição europeia, não parece atraente para Fabrício Bruno. Visando títulos e seleção brasileira, será muito mais vantajoso se Fabrício permanecer no Fla. Não seria lógico negar a proposta do West Ham, jogar a Premier League e aceitar ir ao futebol francês, longe dos holofotes.

Alternativas em caso de negociação

Já especulado muitas vezes a um possível retorno ao Brasil e por se declarar flamenguista, uma “solução” caso Fabrício Bruno venha a ser negociado seria repatriar o lateral/zagueiro Danilo, da seleção brasileira. Danilo possui a confiança de Tite, que já aprovou esse nome em outros momentos.

Paralelamente a esses rumores, o Flamengo ainda tenta a contratação dos meias Claudinho do Zenit e, do cria do Ninho, Lucas Paquetá. Ambas as negociações, entretanto, são muito difíceis por questões financeiras.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorGabigol titular no Flamengo: Tite ensaia equipe ofensiva e Gabriel deve ter chance de ouro
Próximo artigoDecisão de Léo Ortiz no Flamengo faz Tite barrar espaço do zagueiro