Fabrício Bruno corre risco de ficar fora contra Botafogo

O zagueiro Fabrício Bruno é o primeiro jogador do Flamengo a ficar pendurado com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Ao ser punido na vitória sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (17), o defensor acumula dois cartões já na segunda rodada e precisará de cautela em confronto com o Palmeiras, no domingo, ou ficará de fora de clássico com o Botafogo.

É natural que jogadores de defesa recebam mais cartões e consequentemente sejam suspensos mais vezes, mas Fabrício recebeu cartões em lances que não precisava. Ele foi punido na única falta que cometeu contra o Atlético-GO, na estreia, e recebeu amarelo de Daronco contra o São Paulo por reclamação.

No primeiro, aliás, é possível questionar o critério do árbitro para aplicar cartão ao defensor rubro-negro. O Camisa 15 recebeu o amarelo aos 40 minutos após falta comum em Emiliano Rodríguez no meio-campo, sua primeira e única no jogo. Mas vale destacar que o adversário de costas e com poucas opções de passe, o que significa que o zagueiro não precisava cometer a infração.

Contra o São Paulo, ele foi penalizado após “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”, segundo a súmula do jogo. Ele alegou ter sido acertado no rosto por Calleri aos 25 minutos do primeiro tempo, mas se irritou após Daronco não aplicar cartão ao adversário.

Agora, Fabrício Bruno entrará em campo pendurado na partida contra o Palmeiras, neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileiro. O zagueiro é peça fundamental no sistema defensivo rubro-negro e deve ser titular no confronto com o rival, já que Tite garantiu força máxima disponível para a partida.

Caso receba mais um amarelo contra os paulistas, o resultado será a ausência do defensor em clássico com o Botafogo, no dia 28. No entanto, vale destacar que o time está em longa sequência de jogos até o fim de maio, e Tite deve aproveitar a suspensão que deve ocorrer para descansar o zagueiro.

Flamengo mantém média baixa de cartões por jogo no Brasileiro

A disciplina é uma das caraterísticas da equipe do Flamengo sob comando do técnico Tite. O time foi campeão carioca com a melhor defesa da história e terminou a competição como equipe que menos recebeu cartões, sendo que teve apenas um expulso e não foi por vermelho direto.

A característica se mantém nas duas primeiras rodadas de Campeonato Brasileiro. O time recebeu quatro cartões amarelos nos jogos, três contra o Atlético-GO e um contra o São Paulo, e tem média de dois por confronto. Na frente, apenas Cuiabá, Athletico-PR e Vitória que receberam três cartões, além do Grêmio com dois.

Vale destacar, portanto, que Fabrício Bruno recebeu 50% dos amarelos do time no torneio e foram em lances dominados. Mais um índice que indica como o Flamengo se tornou um time que compete muito mais pela posse de bola sem precisar parar o jogo com faltar. Os outros amarelos foram para Arrascaeta e Léo Pereira.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTite manda recado a Abel Ferreira após treinador do Palmeiras citar orçamento do Flamengo
Próximo artigoDe La Cruz brilha e vitória sobre o São Paulo coloca Flamengo na liderança do Brasileiro