Fábio Santos dá aviso a Tite ao comparar pressões em Flamengo e Corinthians

O trabalho de Tite no Flamengo vem sendo questionado por parte da torcida do Flamengo. Nesta linha, o ex-jogador do Corinthians Fábio Santos, comparou as pressões vividas pelo treinador no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O jogador participou do programa “Resenha da Rodada”, da ESPN, e comentou sobre o momento no qual Tite está passando no Flamengo e sobre a diferença de tratamento que ele recebia da torcida do Corinthians.

Tite promove quatro mudanças para Flamengo pegar o Palestino

“É um tipo de pressão que foge um pouquinho do que ele (Tite) está habituado. Nos últimos anos de Corinthians ele era idolatrado pela torcida e o próprio trabalho dele na Seleção Brasileira foi muito elogiado durante todo o ciclo, apanhou apenas na Copa do Mundo”, iniciou o ex-lateral esquerdo.

Fábio Santos ainda aproveitou a oportunidade para dar um aviso a Tite sobre como lidar com a pressão atual que vem sofrendo no Flamengo e declarou que o jeito de ser do treinador sempre foi desta maneira e que não vai mudar.

“Ele não está acostumado com este tipo de cobrança, por eu ter convivido muito tempo com ele eu o conheço muito. As pessoas falam que tem muito pedido de desculpa, eu já falei isso algumas vezes, ele é assim em todo momento e acredito que ele se sinta chateado em realmente em ter tirado o menino (Igor Jesus) e por isso ele pede desculpa, ele é assim, felizmente ou infelizmente”, afirmou.

O ex-jogador também falou sobre a expectativa gerada em cima do trabalho de Tite no Flamengo e sobre o quanto ele terá que se adaptar para conseguir passar por este período de instabilidade vivenciado no Flamengo.

“Ele vai ter que se adaptar, de repente jogar com o time um pouco mais solto. De lembrança, o futebol mais vistoso que um time do Tite jogou foi o Corinthians de 2015 e a Seleção Brasileira em alguns momentos”, finalizou Fábio Santos.

Números de Tite no Flamengo

Apesar das críticas ao futebol jogado dentro de campo, Tite possui bons números desde quando chegou ao Flamengo. Ao todo, foram 36 jogos, com 23 vitórias, 7 empates e apenas 6 derrotas, sendo que destas 6 derrotas, apenas duas foram em 2024.

Comandado por Tite, o Mengão marcou 59 gols e sofreu apenas 20 durante todo esse processo. O treinador chegou ao Mais Querido em outubro de 2023, após a demissão de Sampaoli e estreou com vitória contra o Cruzeiro no Mineirão.

Neste contexto, os conselhos de Fábio Santos podem ajudar Tite a desenvolver um trabalho mais sólido no comando do Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCristiane e Djeni celebram sequência positiva do Flamengo: “Cada jogo é uma final”
Próximo artigoPor que o jogo entre Palestino x Flamengo será em Coquimbo ao invés de Santiago?