EXCLUSIVO | Zico treinador? Ídolo do Flamengo projeta futuro

O Coluna do Fla entrevistou Zico na última sexta-feira (15). Em bate-papo na casa do próprio ídolo rubro-negro, o eterno camisa 10 da Gávea abriu o jogo sobre o futuro. Ao ser perguntado se voltaria à carreira de treinador, Arthur Antunes Coimbra foi sincero e não fugiu da resposta.

— Não pretendo (voltar a ser treinador). Fiz uma promessa a mim mesmo que só iria trabalhar no exterior. Fica muito cansativo e não tenho mais idade para ficar ausente. Na vida de treinador, quando você pensa que vai fazer um belo trabalho, com um certo tempo, o futebol não permite isso, porque depende só do resultado. Recebi uma proposta do Kashima (Antlers, do Japão), vitalícia, para ser conselheiro, trabalhar com patrocinadores, categorias de base, torcedores. Então, preferi ficar nessa, sem esquentar a cabeça com resultados — disse Zico, ao Coluna do Fla.

O primeiro trabalho de Zico como treinador foi em 2001, quando assumiu a equipe do próprio Centro de Formação Zico (CFZ). Depois, o ídolo do Flamengo acumulou passagens por futebol japonês, turco, uzbeque, russo, grego, iraquiano, catari e indiano. Sendo assim, o ex-camisa 10 nunca assumiu um clube expressivo brasileiro.

— Aqui no Brasil, tenho alguns projetos de televisão […], tenho meu canal, palestro pelo Brasil inteiro. Não dá mais para assumir a carreira de treinador. Foram dez anos de trabalhos, com bons resultados. Fica só nisso. Sim (em ser oficialmente aposentado da carreira de treinador). Não é minha vontade em ser treinador de futebol — completou Zico.

Zico abdica da carreira de treinador e, atualmente, está integrado à equipe de conselheiros do Kashima Antlers (JAP). Isso porque, o ‘deus rubro-negro’ também é tratado como ídolo no clube japonês, onde jogou e revolucionou o esporte entre 1991 e 1994.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo tem o segundo elenco mais valioso da Libertadores de 2024
Próximo artigoWallim revela ideia fracassada por estádio do Flamengo no Jockey