Neste dia 23 de novembro, torcedores e jogadores do Flamengo estão lembrando com muita saudade sobre o dia do título da Libertadores de 2019, que completa cinco anos neste sábado (23). Porém, antigos rivais também têm coisas boas para falar sobre a máquina dirigida por Jorge Jesus. Leandro Castán, zagueiro do Vasco naquela época, colocou o Mengão como um dos maiores times de todos os tempos no país e se derreteu por Bruno Henrique.
Leando Castán, ex-jogador do Vasco:
“Tive azar de enfrentar o Flamengo de 2019. O Bruno Henrique era surreal, atropelava todo mundo. Ele e Arrascaeta eram os principais jogadores e Gabigol fazia os gols.”
🎥@ESPNBrasil pic.twitter.com/Nbakaya1qK
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) November 23, 2024
— Tive o azar de pegar o Flamengo de 2019, um dos times históricos de todos os tempos do futebol brasileiro. O Bruno Henrique era surreal naquele ano que ele viveu. Fisicamente, ele estava acima de todos, atropelava todo mundo. Lembro que a gente tinha um lateral no nosso time, Cáceres, era um dos destaques do nosso time. Mas fizemos três jogos contra o Flamengo, e o Bruno acabou com o Cáceres, coitado — disse Castán.
— Foi surreal o que ele jogou em 2019. Ganhava de cabeça, na velocidade, driblava… Ele e o Arrascaeta eram os principais jogadores, e ainda tinha o Gabigol que fazia os gols. Era um time muito forte. Everton Ribeiro, Gerson, Arão… Um time que venceu tudo naquele ano. Foram duelos muito difíceis para mim, ano que voltei ao Brasil, tive que enfrentar eles — acrescentou o ex-zagueiro do Vasco, em entrevista à ‘ESPN’.
Como dito por Castán, o Flamengo fez história em 2019, com o título da Libertadores no dia 23 de novembro, e a conquista do Brasileirão em 24/11, ‘em cima do trio elétrico’, enquanto comemorava o bi continental. Boa parte dos torcedores sabem de cor a escalação inesquecível do time guiado por Jorge Jesus: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Em 2019, Leandro Castán protagonizou uma imagem que é lembrada até os dias de hoje em um clássico com o Flamengo, ainda pelo Campeonato Carioca. Desse modo, depois de uma disputa de bola com Gabigol, o zagueiro do Vasco e o companheiro Werley se chocaram, e o atacante saiu dando risada. Assim sendo, o deboche revoltou os rivais, que partiram para cima do atacante rubro-negro.
Fonte: Coluna do Fla