Ex-Vasco chama Flamengo de “maior da América” e celebra ter superado Messi nos Estados Unidos

No início do ano, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, tentou a todo custo a contratação de Evander, ex-Vasco e atualmente no Portland Timbers (EUA). Porém, o clube norte-americano não liberou o jogador, que está fazendo sucesso na Major League Soccer (MLS). O meia relembrou o interesse do Mengão e rasgou elogios, chamando de “maior da América”.

Fiquei muito feliz de ser lembrado, principalmente por um clube como o Flamengo, um dos maiores do Brasil e da América. Tem todo aquele negócio de ser da base do Vasco, mas não seria o primeiro nem o último a sair de um rival para o outro. Acho que era uma expectativa de carreira, o sonho de jogar na Seleção, joguei na base, e isso ainda mexe comigo. A vontade de jogar por um grande clube europeu. A gente sabe como é difícil estar na MLS e sair daqui para um grande europeu ou Seleção, ou grande brasileiro — disse Evander.

Agora, tem o Luiz Araújo, um dos destaques do Flamengo, e o Almada, que foi comprado por não sei quantos milhões. Claro que tem ainda um receio de como veem a MLS, mas tem muito jogador que se destaca. Quando você vivencia a liga, sabe que não é tão fácil se destacar. Acho que está mais na capacidade do jogador do que da liga. Independentemente da liga que você joga, se tem um jogador que possa se destacar, que vale a pena, é válido abrir o olho – comentou.

Na liga norte-americana, que conta com a presença de, nada mais, nada menos, Lionel Messi, quem brilha é Evander. O brasileiro está acima do argentino no ranking de participações em gols na MLS. O ex-Vasco é o primeiro, com 33 (15 tentos e 18 assistências). Em segundo está Luciano Acosta, do Cincinnati (EUA). Já o campeão mundial aparece em terceiro, com 29 (14 bolas na rede e 15 passes).

Fico muito feliz com o trabalho que venho fazendo, cheguei ano passado, não tive tanto sucesso quanto esse ano. As coisas estão acontecendo de uma forma bem natural. E, por estar me destacando entre tantos nomes como Messi, Suárez e tantos outros aqui na liga, eu me sinto muito feliz com o trabalho que venho fazendo. Estou dando meu melhor aqui, tentando colocar o time de volta nos playoffs, já não se classifica há dois anos — comemorou o atleta, em entrevista ao GE.

Depois de enviar proposta de até R$ 30 milhões por Evander, o Flamengo acabou desistindo, por conta da falta de diálogo do Portland Timbers. Desse modo, o Rubro-Negro fechou, para o setor, com atletas como De La Cruz e Carlos Alcaraz.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anterior“Está demitido”: jornalista garante saída de Tite após eliminação do Flamengo na Libertadores
Próximo artigoFlamengo x Athletico-PR: vidente prevê resultado pela 28ª rodada