Ex-treinadores de De La Cruz apostam no uruguaio para Flamengo superar Peñarol

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26) contra o Peñarol (URU) em busca de reverter o placar e avançar às semifinais da Copa Libertadores. Para Aldo Correa e Gabriel Oroza, treinadores de Nicolás de la Cruz no Liverpool (URU), o meia pode ser a chave para o Mais Querido virar o resultado e se classificar.

Já demonstrou na sua carreira. No jogo passado, ele vinha de um estiramento. Tite o tirou no segundo tempo, e ele estava um pouco cansado. Agora, com uma semana de trabalho e rodagem, em seu melhor nível, ele desnivela o jogo. Ele é desnivelante — iniciou Gabriel Oroza, que destacou que Nicolás de la Cruz gosta de desequilibrar em jogos grandes.

Estando na cabeça dele, imagino que ele queira mostrar todas suas condições. Não sei em que condições físicas está. No jogo passado, a condição física não o ajudou. Obviamente ele vai querer superar essa situação, porque o Flamengo quer passar — concluiu Aldo Correa.

Nicolás de la Cruz foi poupado pelo técnico Tite na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, no último domingo (22). Desse modo, o meia uruguaio está apto e disponível para a decisão diante do Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Tite deve fazer apenas uma mudança na equipe do Flamengo que foi derrotada no Maracanã por 1 a 0. Assim sendo, o treinador gaúcho deve mandar o Mais Querido a campo da seguinte forma: Agustín Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Léo Ortiz, Nicolás de la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Assim sendo, o Flamengo mede forças contra o Peñarol nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), em Montevidéu, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo vai precisar dar fim a jejum histórico contra o Peñarol na Libertadores para avançar de fase
Próximo artigoFlamengo não vence fora de casa na Libertadores desde 2022 e vive maior jejum na Libertadores