O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17) contra o São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Carpini, treinador da equipe paulista, está ameaçado de demissão e, em caso de derrota, pode ser dispensado pelo clube. Porém, o time tricolor já trabalha com substitutos, e Domènec Torrent, ex-Mengão, está na lista.
De acordo com a ‘TNT Sports Brasil’, o São Paulo trabalha para substituir Thiago Carpini no comando técnico. O clube da capital paulista considera iminente a demissão do atual treinador e busca nomes no mercado. Sendo assim, a diretoria são-paulina se movimenta para escolher as opções, e Domènec Torrent, com passagem pelo Flamengo, está no grupo.
Além de Domènec Torrent, ex-Flamengo, o São Paulo tem uma lista com outros dois nomes: Diego Alonso, técnico uruguaio de 49 anos, e Carlos Carvalhal, português com experiência no futebol europeu e que já despertou interesse do clube rubro-negro.
Domènec Torrent chegou ao Flamengo em 2020 para substituir o português Jorge Jesus. Contudo, a passagem do espanhol pela equipe rubro-negra durou pouco tempo. Isso porque, foram 26 partidas, com 15 vitórias, seis derrotas e cinco empates.
O Flamengo segue invicto na temporada de 2024, com Tite no comando desde outubro de 2022. Diferentemente do São Paulo, o Mais Querido começou o Campeonato Brasileiro com vitória e está na segunda posição no Grupo E da Copa Libertadores da América, com quatro pontos.
Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários, e, por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão responsáveis pelas reportagens.
Fonte: Coluna do Fla