Ex-técnico do Flamengo descarta Santos de Neymar e encaminha acordo com time francês

Jorge Sampaoli deixou o Flamengo logo após a final da Copa do Brasil de 2023, momento que o Rubro-Negro perdeu o título para o São Paulo. Livre no mercado, o treinador recebeu sondagens do Santos, que prometeu ter Neymar em 2025, mas descartou a oferta e encaminhou acordo com o Rennes, da França.

Segundo informação da ESPN, intermediários do Santos entraram em contato com Jorge Sampaoli para saber a possibilidade de o treinador assumir a equipe a partir de 2025. A tendência é que o time paulista retorne à série A do Campeonato Brasileiro, e a diretoria planeja diversas contratações.

Uma das contratações que a diretoria do Santos busca é a de Neymar. O atacante não deve permanecer no Al Hilal (SAU) e deu sinal verde para começar as conversas com o time paulista. Sendo assim, o clube da Vila Belmiro inseriu o nome do astro brasileiro em meio às conversas com Sampaoli, mas mesmo assim recebeu uma negativa.

Como a oferta do Santos não agradou, Jorge Sampaoli encaminhou acordo com o Rennes. A ideia do treinador é voltar à Europa e ganhar mais espaço no futebol europeu, visto que teve poucas oportunidades em times considerados grandes do ‘Velho Continente’.

Jorge Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril de 2023 e ficou no comando por 39 jogos. O treinador conquistou 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O comandante, no entanto, perdeu a final da Copa do Brasil e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPetkovic revela cargo que cobiça no Flamengo desde 2013
Próximo artigoWalter revela que quase acertou com o Flamengo: ‘Foi por pouco’