Ex-Palmeiras, Borja passa Tevez e Riquelme e se aproxima de Gabigol na lista de maiores artilheiros da Libertadores; veja top 10

Com dois gols na vitória do River Plate por 2 a 0 sobre o Libertad na última terça-feira (14), no Monumental de Núñez, Miguel Borja não classificou somente o time argentino antecipadamente às oitavas de final. O colombiano chegou aos 27 gols na história da CONMEBOL Libertadores.

A expressiva marca fez com que Borja passasse lendas do maior rival do River Plate, o Boca Juniors, na tabela de maiores artilheiros da história do torneio. O centroavante deixou para trás Carlos Tevez, que tem 26, e Juan Román Riquelme, que possui 25.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

O colombiano, agora, mira alto e pode até passar brasileiros. O jogador está a dois gols de igualar Luizão (29), ex-Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e diversos outros times brasileiros, e quatro de alcançar a marca de Gabigol (31), que disputa a atual edição da competição pelo Flamengo.

Veja abaixo o top 10:

– Alberto Spencer (54 gols)

– Fernando Morena (37 gols)

– Pedro Rocha (36 gols)

– Daniel Onega (31 gols)

– Gabigol (31 gols)

– Julio Morales (30 gols)

– Lucas Pratto (30 gols)

– Luizão (29 gols)

– Juan Carlos Sarnari (29 gols)

– Antony Ávila (29 gols)

Ao todo, são 54 partidas de Miguel Borja na Libertadores. O atacante marcou os 27 gols por quatro times diferentes. São cinco pelo Atlético Nacional, 11 pelo Palmeiras, sete pelo Junior Barranquilla e quatro pelo River Plate.

PRÓXIMOS JOGOS DO RIVER PLATE

Belgrano (C) – sábado (18/5), às 18h (de Brasília) – Copa da Liga Argentina

Temperley (N) – terça-feira (21/5), às 21h10 (de Brasília) – Copa Argentina

Argentinos Juniors (F) – sábado (25/5), às 15h (de Brasília) – Copa da Liga Argentina

Fonte: ESPN

Artigo anteriorBolívar, rival do Flamengo pela Libertadores, tem dois jogadores brasileiros! Veja quem são
Próximo artigoFlamengo joga contra Bolívar para evitar fato que não ocorre desde 2017