Ex-jogador e ídolo do Flamengo fala sobre saída de Gabigol: "Queria que ele permanecesse"

Desde o ultimo dia 10, quando o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, o nome de Gabigol vem sendo um dos assuntos mais falados do noticiário esportivo. Isso porque, o camisa 99 confirmou que não continuará no Rubro-Negro após o término do seu contrato, que vai até dezembro de 2024. Desta forma, Léo Moura, ex-jogador do Mais Querido falou sobre a despedida do atacante.

O que você precisa saber:

  • Gabigol não continuará no Flamengo em 2025
  • Contrato do atacante é válido até dezembro deste ano
  • Léo Moura comentou sobre a saída de Gabigol do Flamengo

Como torcedor, queria muito que ele permanecesse. Mas ele, por decisão, achou que o momento dele se encerrou, está partindo para um novo desafio. Acho que temos que ser gratos ao Gabigol por tudo que fez vestindo a camisa do Flamengo“, disse Léo Moura.

Despedida de Gabigol

Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá na última quarta-feira (20), Marcos Braz foi questionado sobre diversos assuntos envolvendo Gabigol. Um deles foi sobre a despedida do atacante, que deixará o Rubro-Negro ao término do seu contrato em dezembro.

Desta forma, o dirigente afirmou que a homenagem ao camisa 99 pode acontecer no duelo contra o Vitória, no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Possivelmente, tem Flamengo x Vitória, tem Flamengo x Inter. Acho que essa festa deveria ser feita no Rio de Janeiro. É como o atleta quer, como a gente quer. E eu acho que é importante também a gente falar do saldo, do que foi a passagem do Gabriel aqui. O Gabriel foi importantíssimo, os títulos mais importantes ainda conquistados por ele, pelo elenco que lhe ajudou. E no final é isso que vai contar“, disse Marcos Braz em entrevista ao ‘GE.com’.

Gabigol afastado no Flamengo

Gabigol está afastado dos jogos do Flamengo desde o último dia 10 de novembro, quando revelou que não continuaria no clube e criticou a diretoria atual do Rubro-Negro. Entretanto, segundo Marcos Braz, o corte do atacante das partidas contra Atlético-MG e Cuiabá nada teve a ver com as suas declarações após o título da Copa do Brasil, na Arena MRV.

De acordo com o dirigente, a decisão de afastar Gabigol, que partiu do mesmo, se deu após situações que aconteceram no vestiário, mas sem entrar em detalhes. Entretanto, Marcos Braz garantiu que o camisa 99 voltará a ser relacionado para o duelo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão.

A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também. A gente sempre fez com a mesma métrica. Quando a gente achava que o clube deveria se posicionar, a gente chegou e sempre fez isso de maneira pontual. Eu comuniquei ao Filipe Luís. Claro que a gente sempre tem uma boa conversa, tenho uma excelente relação com ele. Mas, para deixar claro, o Filipe Luís foi comunicado“, iniciou Marcos Braz.

O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá“, completou o dirigente.”

Retorno de Gabigol

Além da partida da última quarta-feira (20) contra o Cuiabá, Gabigol já havia ficado fora do duelo contra o Atlético-MG, no Maracanã, válido pela 33ª rodada. Entretanto, Marcos Braz garantiu que o atacante voltará a ser relacionado para o confronto diante do Fortaleza, na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão.

Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final como fez até agora com muita tranquilidade, e o Flamengo também“, garantiu Marcos Braz.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBAP decide contratar diretor ex-Benfica para substituir Marcos Braz no Flamengo se vencer eleição
Próximo artigoMbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid