A temporada do Flamengo é bastante conturbada com o acumulo de vexames e atuações fracas tanto sob o comando de Vitor Pereira, quanto de Jorge Sampaoli, atual treinador do Rubro-Negro. No entanto, o argentino não está nos planos do Mais Querido para 2024 e, com isso, Emerson Sheik, ex-atacante do Fla, afirmou que Tite seria o nome ideal.
— Eu acredito que o Flamengo precisa de um treinador da capacidade do Tite e ele é muito bom pois falo com propriedade. Além disso, precisa de um gestor, um cara que fala a língua do atleta, com verdade, transparência, que viva tudo isso, que consiga gerir aquele ambiente com grandes estrelas de maneira transparente, com verdade. O Tite é assim. Então, o pacote Tite para o Flamengo, na minha visão, seria perfeito -, disse Sheik sobre o futuro do cargo de treinador do Mais Querido.
Vale lembrar que o último trabalho de Tite foi na Seleção Brasileira, de 2016 até 2022, onde o treinador comandou a equipe em 81 jogos, somando 61 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. Neste período, o ex-comandante do Brasil conquistou o Super Clássico das Américas 2018 e a Copa América 2019.
Já no futebol brasileiro, Tite fez história no Corinthians, onde foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes 2012, além dos Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015. No comando do time paulista foram 217 jogos, 106 vitórias, 65 empates e 46 derrotas.
Fonte: Coluna do Fla