Ex-Flamengo, Vitor Pereira reaparece detonando o Brasil

Livre no mercado desde abril quando deixou o cargo do Flamengo, o técnico Vitor Pereira reapareceu na mídia ao participar do evento Thinking Football Summit. Assim, o lusitano foi questionado pela imprensa no local sobre sua passagem no Brasil, onde comandou o Corinthians antes do Mais Querido. Vitor Pereira, no entanto, surpreendeu ao não ter papas na língua para falar sobre o país.

Isso porque, o treinador foi enfático ao falar da “falta de educação” do Brasil. De acordo com ele, não parte apenas da imprensa brasileira, mas sim do futebol. Além disso, VP reforça que a falta de educação seria algo cultural, diferente do que acontece na Europa.

Leia mais: 7 técnicos livres que podem substituir Jorge Sampaoli no Flamengo

“O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Não estou apontando especificamente A, B ou C, mas é uma falta de educação geral. É preciso ter estômago. Não é da imprensa, é do futebol em si e tudo que envolve. Às vezes, passa do limite da emoção. Extravasa e dizem coisas que nós aqui (em Portugal) ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal, percebi que é cultural, mas para nós é difícil”, disse Vitor Pereira.

A passagem do lusitano pelo Flamengo foi desastrosa. O técnico assumiu o Rubro-Negro no começo do ano, disputou cinco competições, mas não levantou nenhum troféu. Assim, Vitor Pereira foi demitido em 11 de abril, com apenas 18 jogos, sendo 10 vitórias, sete derrotas e um empate. Ou seja, VP teve um aproveitamento de 57% na Gávea.

Vitor Pereira fala em juízo ao ser questionado sobre voltar ao Flamengo

Não é apenas o torcedor que possui péssimas lembranças do técnico. Certamente, o próprio treinador não pretende voltar ao futebol brasileiro e ao Flamengo tão cedo. Veja a declaração de Vitor Pereira ao ser questionado sobre o assunto:

“Porque não (voltar ao Brasil)? Mas o objetivo é ficar na Europa. Acho que chegou o momento de eu ter um pouquinho de juízo, esperar um bocadinho (risos), e decidir bem. Mas eu também sei até onde vai meu juízo e a minha paciência”, finalizou VP.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorScott Machado projeta primeira temporada no Flamengo
Próximo artigoNotícias do Flamengo hoje: Vitor Pereira, Gabigol e Bruno Henrique