Ex-Flamengo, Sampaoli mira parceria com Pep Guardiola

Sem trabalhar desde sua saída do Flamengo, em 2023, Jorge Sampaoli tem vivído um ano sabático. O argentino teve seu nome especulado no Santos, que tem interesse num retorno do treinador para a temporada de 2025. No entanto, o técnico pensa em outros rumos, visando uma possível parceria com Guardiola no Grupo City.

Segundo a Tupi.FM, o desejo de Sampaoli em se aproximar do treinador do Manchester City está alinhado aos planejamentos dos proprietários do grupo. O Girona, da Espanha, é o destino de maior probabilidade.

No Santos, Gabigol teve atitude com Ricardo Oliveira semelhante à com Pedro no Flamengo

Embora tenha conseguido classificação inédita para a Champions League na temporada passada, a equipe não tem demonstrado desempenho similar na atual campanha de La Liga, ocupando a 11ª colocação, com 12 pontos. O time perdeu muitos jogadores-chave, que impactaram diretamente no rendimento do Girona. Com isso, uma troca de treinador pode trazer um ar de renovação.

Conheça mais sobre a estratégia do Grupo City com Sampaoli

A possível chegada de Sampaoli ao Girona se encaixa numa visão estratégica do Grupo City, que tem Guardiola como o centro do projeto. Esse consiste na transição de novos talentos entre os diferentes clubes do grupo, sendo o time espanhol um dos principais do modelo. O Manchester City, principal equipe do conglomerado, conta com o atacante Savinho, que estava no Girona, o que demonstra a interconexão entre as equipes do grupo.

Com isso, o treinador teria papel fundamental na rotação proporcionada no projeto, além de poder explorar novas táticas e desenvolver seu estilo de jogo. O futuro do ex-treinador do Flamengo segue indefinido, mas a tendência é que o argentino volte à Europa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCopa do Brasil: Flamengo pode garantir quantia milionária se avançar do Corinthians; veja valores
Próximo artigoFilipe Luís é direto sobre pressão no Flamengo antes de jogo contra Corinthians: “Cresço nas críticas”