Ex-Flamengo, Jorge Sampaoli é anunciado por time francês

Sem emprego desde a demissão do Flamengo em 2023, Jorge Sampaoli, enfim, tem um novo clube para a sequência da temporada. O treinador argentino foi anunciado nesta segunda-feira (11) pelo Rennes, da França. O técnico assinou contrato até junho de 2026.

Além de Jorge Sampaoli voltar aos trabalhos, Pablo Fernández, preparador físico que integrou a equipe técnica no Flamengo, também retornou às atividades com o comandante argentino. Vale mencionar que o profissional agrediu Pedro e foi demitido do Mengão.

“Estamos muito felizes com a chegada do Jorge, que é um treinador reconhecido no cenário internacional pelo seu profissionalismo e pelo seu humanismo”, disse o Rennes. Além de voltar a trabalhar com Pablo Fernández, outros dois profissionais retornaram à equipe técnica de Jorge Sampaoli: o analista Diogo Meschine e o preparador Marcos Fernández, filho de Pablo.

Jorge Sampaoli esteve no comando do Flamengo em 39 jogos. Nesse período, venceu 20 partidas, empatou 11 e perdeu outras oito. Além disso, o time rubro-negro marcou 63 gols e concedeu 41. O treinador foi demitido após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo.

Diferentemente do período de Jorge Sampaoli, o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil no último domingo (10) ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, sob a gestão de Filipe Luís. Gonzalo Plata foi o autor do único gol do segundo confronto.

Contudo, o Flamengo tem pouco tempo para comemorar. Isso porque, o time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (13) contra o mesmo Atlético-MG, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens direto do Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDavid Luiz faz mistério sobre sua permanência no Flamengo: “Futuro a Deus pertence”
Próximo artigoCom título da Copa do Brasil, Flamengo garante classificação para mais duas competições em 2025