Um dos maiores treinadores da história do Flamengo, o português Jorge Jesus está se aproximando de um feito grandioso comandando o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nos últimos 24 jogos, sua equipe venceu todas. Ou seja, já se igualou ao Coritiba de 2011, que teve a quarta maior série de vitórias consecutivas na história do futebol. Se vencer o Al-Raed neste domingo (18), chega a 25 vitórias e empata com o Ajax de 1955.
Conseguindo atingir o triunfo de número 25, o próximo passo seria ultrapassar o próprio Ajax, da Holanda, mas o da temporada 1971/72, que acumulou 26 resultados positivos em sequência. O recorde é do The New Saints, de País de Gales, com 27 vitórias seguidas em 2016. Ex-Flamengo, Jorge Jesus é líder da liga árabe com 53 pontos. O Al-Hilal tem sete a mais do que o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Mané.
➕️: Flamengo oficializa opção de compra por volante Caio Garcia
Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro em junho de 2019 e teve o período da Copa América para se adaptar ao Mengão e conhecer os jogadores. Tendo este tempo, obteve êxito, apesar de um começo difícil. Por fim, acabou sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 81,6%.
Marcos Braz confessa boa relação entre Flamengo e Jorge Jesus
“O Paulo Sousa não estava mais aqui e já estávamos com o Dorival, conversei com o Jorge Jesus várias vezes, até em função dessas contratações que fizemos. Eu não tenho nenhum atrito com o Jorge, só tenho agradecimento a ele. Ele tem um carinho enorme a mim e um agradecimento a o que contribuímos na carreira dele. Então não tem nenhum tipo de problema”, disse o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista ao programa PodFla, em agosto de 2022.
Fonte: Mundo Rubronegro