O goleiro Hugo Souza fez a estreia pelo Chaves, de Portugal, no último sábado (22). O cria do Flamengo foi titular no empate em 1 a 1 com o AVS (POR), pela primeira fase da Taça da Liga, da segunda divisão nacional. Como o torneio é mata-mata, o duelo foi decidido nos pênaltis, mas a equipe do ex-Fla perdeu por 5 a 3.
VEJA VÍDEO:
De primeira, que golaço 🤯#sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #AVS #Chaves pic.twitter.com/Ttb7LLKBny
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) July 22, 2023
O tento do AVS foi um golaço, praticamente do meio campo. O brasileiro Nenê arriscou de muito longe, por cima de Hugo, surpreendendo o goleiro. O cria do Flamengo nem se mexeu, surpreendido com a finalização. O Chaves conseguiu o empate no segundo tempo, levando o confronto para os pênaltis.
Nas cobranças, Hugo acertou o lado de quatro das cinco batidas, mas não conseguiu defender. Em uma delas, até ‘segurou’ a bola, mas acabou escapando. O AVS ficou com a vaga por ter assinalado todas as finalizações, e o Chaves errou uma. “Feliz pela estreia, mas não pelo resultado, seguimos trabalhando e acreditando que o melhor está por vir”, falou o goleiro, após o embate.
VÍNCULO COM O FLAMENGO
Hugo Souza foi emprestado ao Chaves por um ano, válido até o meio de 2024, com opção de compra ao fim do vínculo: 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (R$ 6,2 milhões). O Garoto do Ninho deixou o Flamengo no fim de junho, após virar terceira opção, atrás de Matheus Cunha e Santos. Com a chegada de Agustín Rossi, o arqueiro se tornaria o quarto guarda-redes.
Pelo Flamengo, Hugo fez 71 jogos. O destaque no período foi o título brasileiro, quando foi titular em boa parte da campanha do octacampeonato. O atleta ainda fez parte do elenco campeão da Libertadores da América, da Supercopa do Brasil, do Carioca e da Copa do Brasil.
Fonte: Coluna do Fla