Ex-Flamengo, Erick Flores ficou uma semana no Maricá e assinou com Águia de Marabá

A vida da maioria dos jogadores de futebol no Brasil não tem quase nada a ver com a rotina de salários milionários, centros de treinamento de última geração e contratos longos. Formado no Flamengo, o meia Erick Flores viveu recentemente uma situação típica nas carreiras de mais de 90% dos atletas profissionais de futebol no Brasil.

De acordo com dados da CBF de 2022, mais de 80% dos jogadores profissonais de futebol no Brasil recebem entre R$ 1 mil e R$ 2 mil por mês. Da mesma forma, os contratos são geralmente celebrados pela duração da competição que o clube tem a disputar. Em 2024, Erick Flores fez dez jogos pelo Boavista, no Campeonato Carioca.

Menor salário entre reforços é fator que atrapalha renovação de Pulgar

Depois disso, ficou sem clube por alguns meses, até acertar com o Maricá, da região metropolitana do Rio, para a disputa da segunda divisão do estadual do Rio. O anúncio da contratação foi feito no dia 14 de maio, na conta do Maricá, no Instagram. O meia foi titular do time na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria.

A post shared by Maricá Futebol Clube (@maricafcoficial)

Erick Flores trocou de time em apenas uma semana

Em 22 de maio, ele foi anunciado pelo Águia de Marabá, que disputa a Série C do Brasileirão e está no meio da terceira fase da Copa do Brasil, mas quase eliminado pelo São Paulo. O time da cidade localizada no norte do estado, no encontro dos rios Tocantins e Itacaiunas, é atualmente lanterna do seu grupo na série C.

Erick Flores surgiu no Flamengo no início da década de 2000. Ele foi apontado como um dos grandes talentos daquela geração e fez parte do elenco campeão brasileiro em 2009, além de ter participado das campanhas do tricampeonato estadual em 07/08/09. Na longa carreira, o jogador hoje com 35 anos, já vestiu a camisa de 19 clubes diferentes.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo aprova a contratação de Nino, zagueiro ídolo do Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia
Próximo artigoRenovação de Pulgar trava no Flamengo e falta de consenso sobre valores preocupa; entenda