Nesta sexta-feira (28), o Corinthians anunciou a contratação do pivô Hettsheimeir, ex-Flamengo, para a temporada 2023/24. O atleta de 37 anos estava livre no mercado após não renovar com o Orgulho da Nação. A opção por não estender o contrato partiu da diretoria rubro-negra, que bem como fez uma reformulação no elenco.
Em seu anúncio no Corinthians, Hettsheimeir afirmou estar feliz com a oportunidade e projetou a temporada.
Leia mais: CBB cria dificuldades para organização do NBB
“Estou muito feliz de estar vestindo essa camiseta. Expectativa muito grande, já conheci meus companheiros, treinadores e pessoal do staff. Obrigado pela recepção, espero que esse ano possa fazer uma grande temporada e conseguir juntos nosso objetivo. Vai, Corinthians”, disse o pivô.
Hettsheimeir, aliás, tinha outra opção além do Corinthians, isso porque o São Paulo também se interessou na contratação. No entanto, o pivô optou pelo Alvinegro. O experiente jogador, afinal, era uma das principais peças do FlaBasquete, com média de 11.8 pontos, 4.4 rebotes e 0.5 assistências, em 30 jogos disputados pelo NBB na última temporada.
Flamengo sofre com reforço suspenso por doping e fica com apenas um pivô no elenco
O pivô Lucas Mariano, que estava no Franca e foi MVP das finais da Champions League, estava acertado e era um dos reforços do Flamengo para temporada. No entanto, o atleta de 29 anos foi pego no doping e está com suspensão provisória. Com isso, o FlaBasquete não anunciou a contratação e aguarda a definição do caso.
Isso, por fim, atrapalhou o planejamento do clube visto que, com as saídas de Hettsheimeir e Mineiro, reforçaria com Maique e Lucas Mariano. Logo, no momento, o Fla só conta com o pivô Maique, que era do Corinthians.
Fonte: Mundo Rubronegro