Ex-companheiro de Vini Jr, Mariano Díaz é oferecido ao Flamengo

O atacante Pedro foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer ruptura no ligamento do joelho, mas a lesão é grave e o atacante vai perder a temporada. Por isso, o Flamengo busca um centroavante livre no mercado para substituir o craque que balançou as redes 31 vezes na temporada. Com a janela de transferências fechada, o clube só pode repor a ausência do Camisa 9 com jogadores livres no mercado, e Mariano Díaz aparece como opção.

Memphis Depay foi o primeiro nome especulado, e o holandês, inclusive, atrair interesse do Corinthians. No entanto, um complicador além dos salários altos deve ser levado em consideração: as frequentes lesões, que fizeram o jogador perder 28 jogos do Atlético de Madrid na última temporada. Mas Depay não foi o único atacante oferecido ao Flamengo.

Depay, Martial e outros atacantes para o Flamengo substituir Pedro; confira

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o atacante Mariano Díaz foi oferecido ao Flamengo por intermediários. O jogador atuou ao lado de Vinícius Júnior no Real Madrid, mas não vingou e estava no Sevilla recentemente, antes de ficar sem clube.

O Flamengo, porém, ainda não respondeu à oportunidade de negócio, mas se antes não analisava nomes para o ataque após o encerramento da janela de transferências, com a lesão de Pedro, passará certamente a fazer, principalmente com a má fase de Gabigol que já perdura desde o ano passado e as atuações não muito convincentes de Carlinhos, aposta contratada junto ao Nova Iguaçu após bom Campeonato Carioca.

Mariano Díaz surgiu no Real Madrid

O atacante está com 31 anos e passou muito tempo da carreira no banco de reservas do Real Madrid. O dominicano surgiu jogando pelo Real Castilla, o Real Madrid B, e foi emprestado ao Lyon de 2017 para 2018.

Ao retornar, ficou no Real Madrid até setembro do ano passado, quando se transferiu para o Sevilla após diversas tentativas fracassadas no Real. Sem clube desde julho, Mariano Díaz só anotou uma assistência e sem marcar gols em 13 jogos pelo clube espanhol.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPedro participou de 44% dos gols do Flamengo em 2024
Próximo artigoApós lesão, Pedro quer voltar ao Flamengo para disputar Mundial de Clubes de 2025