Com problemas renais na fase final do Carioca, Gerson virou desfalque para Tite e foi submetido a uma cirurgia. Após a retirada do cateter do rim esquerdo, o prazo de recuperação não era animador. A tendência é que Gerson perdesse a fase de grupos da Copa Libertadores.

No entanto, Gerson vem mostrando uma ótima evolução. De acordo com o jornal O Globo, o jogador não reclamou de dores após a cirurgia e vem se mostrando bem fisicamente desde que começou a trabalhar separadamente, na última segunda-feira (25), no Ninho do Urubu.

➕Gerson retira o cateter e fica mais perto de voltar a jogar pelo Flamengo

Com a rápida evolução e a boa demonstração física de Gerson, o prazo pode ser encurtado, e o Flamengo começa a acreditar que poderá contar com o Camisa 8 na fase de grupos da Libertadores. Não se sabe ao certo em qual rodada. Vale frisar que o Mengão estreia contra o Millonarios, em Bogotá, na quarta-feira (3). No entanto, Gerson ainda não deve jogar a partida que antecede o jogo de volta da final do Carioca, contra o Nova Iguaçu.

Gerson faz recondicionamento físico, e o clube ainda não bate o martelo sobre nada. O Flamengo aguarda a continuidade da evolução do quadro clínico antes de reintegrar o meia ao grupo para treinar com bola e voltar a ficar disponível para Tite.

Fase de grupos da Copa Libertadores se encerra em maio

A expectativa, portanto, é de que Gerson volte antes de junho. No início de abril, começa a fase de grupos da Libertadores. Mas ela só se encerra no final de maio. Gerson pode estar retornando em um dos seis jogos da fase de grupos, entre abril e maio, mas com o acompanhamento do caso, ainda não há definição sobre um retorno, apesar das boas expectativas.

  • 02/04 – Millonarios x Flamengo
  • 10/04 – Flamengo x Palestino
  • 24/04 – Bolívar x Flamengo
  • 07/05 – Palestino x Flamengo
  • 15/05 – Flamengo x Bolívar
  • 28/05 – Flamengo x Millonarios
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorEntenda como Flamengo pode ‘substituir’ Gabigol
    Próximo artigoMillonarios encerra jejum de vitórias antes de encarar o Flamengo de Tite na Libertadores