Evertton Araújo previu 1º gol pelo Flamengo; entenda

Com gol salvador no último lance, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O tento foi marcado aos 53 do segundo tempo e por um herói improvável: Evertton Araújo.

Um gol de Evertton Araújo era improvável no cenário geral, considerando que ele é o terceiro reserva do Flamengo, mas para o atleta, não. Antes de a bola rolar, o meio-campista trocou mensagens com a namorada Déborah garantiu: “vou fazer um gol”. E a promessa foi divulgada pela jovem nas redes sociais.

Evertton Araújo comemora 1º gol no Flamengo: ‘Feliz demais. Tudo para minha família!’

Pode chamar de previsão, promessa, ou algum sinônimo. O fato é que o Cria do Ninho do Urubu prometeu e cumpriu. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Evertton Araújo subiu para cabecear firme e não deu chances ao goleiro Leonardo Link.

O tento foi amplamente celebrado por jogadores, comissão técnica e, claro, pela torcida do Flamengo. Não apenas por ter sido marcado por um jovem criado nas categorias de base do clube, mas pela importância do confronto, que marcava uma briga direta pelo topo da tabela e demonstrava a força de um time que se recusou a desistir.

Jovens aproveitam período de desfalques para agarrar oportunidades

O Flamengo enfrentou o Athletico-PR com dez desfalques. Esfacelado, o time não tinha o seu treinador, suspenso, e viu o auxiliar Matheus Bachi comandar uma equipe pela primeira vez. A postura, inclusive, foi excelente, e a atuação do técnico “interino” chamou a atenção. Após o gol de Evertton, Matheus atravessou o campo inteiro correndo para participar da comemoração.

O número de desfalques é grande, e pode perdurar até o fim da Copa América, caso Uruguai e Chile cheguem, ao menos, às semifinais. Por outro lado, é o momento de os jogadores mais jovens fazerem valer a oportunidade que estão recebendo, como foi o caso de Evertton Araújo.

Além de Evertton, Victor Hugo, Lorran e Igor Jesus também vem sendo utilizados neste período. Igor, no entanto, sofreu uma entorse grave após o jogo contra o Grêmio e pode desfalcar o Flamengo até o fim da Copa América.

Força do Flamengo em meio aos desfalques

Apesar da preocupação pelas baixas, a atuação coletiva e a vontade de vencer foram boas para provar a força do grupo. Nenhum jogador desistiu antes do apito final, e todos estavam unidos para buscar os três pontos. Não vieram, mas veio um, com gostinho de três.

Fora de casa, contra um dos adversários mais difíceis, gramado sintético, superação… O empate com gosto de vitória deixou excelente saldo, e tudo isso foi conquistado com menos nove jogadores e sem o técnico titular.

Cinco atletas estão à serviço de suas respectivas seleções para a disputa da Copa América. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, com o Uruguai, e Erick Pulgar, com o Chile. Já Ayrton Lucas, Cebolinha, Allan e Igor Jesus estavam no departamento médico. A superação foi enorme.

Cabe destacar que justamente essa força pode ser determinante para esse período desfalcado. Isso porque, caso Uruguai e Chile cheguem pelo menos até a semifinal da Copa América, o Flamengo jogará com baixas por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

Sem tempo para descanso, o Flamengo precisa virar a chave e iniciar a preparação para o jogo contra o Bahia, pela décima rodada do Brasileirão. A partida será disputada na quinta-feira (20), no Maracanã, e o Fla poderá contar com a força da torcida para buscar mais três pontos na tabela e tentar retomar a liderança.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAthletico-PR x Flamengo: CBF recebe pressão por causa de Daronco e cenário é revelado
Próximo artigoCom Setor Norte esgotados, ingressos para Flamengo x Bahia já estão à venda