Everton Ribeiro publica vídeo emocionante e se despede do Flamengo: “Não pensei que esse momento chegaria”

Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Everton Ribeiro está de saída da Gávea. Novo  reforço do Bahia, o ex-camisa 7 rubro-negro publicou, por meio das redes sociais, um vídeo emocionante se despedindo do Mengão.

O Bahia ofereceu vínculo de dois anos para Everton Ribeiro, o qual foi aceito pelo jogador. Além disso, para fechar com a equipe baiana, o meia de 34 anos contou com o apoio do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no Flamengo e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2020.

Já o Flamengo ofereceu um ano de extensão para Everton Ribeiro. Contudo, o estafe do jogador decidiu fazer uma contraproposta de uma temporada, com possibilidade de renovação por mais uma, mediante metas e objetivos atingidos no clube rubro-negro. A oferta foi recusada, o que levou o representante do atleta a buscar outras equipes e, por fim, negociar com o Bahia.

No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro defendeu as cores rubro-negras em 365 jogos. Ao todo, o meia fez 42 gols e concedeu 60 assistências. Além disso, o jogador se tornou ídolo, capitão e conquistou 11 títulos com a camisa rubro-negra: três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Considerado um dos maiores ídolos rubro-negros da atualidade, Everton Ribeiro compareceu na manhã deste sábado (06) no Ninho do Urubu. Junto a família, o meia recebeu uma série de homenagens aos serviços prestados ao clube carioca. Desse modo, entre as honrarias, o jogador foi presenteado com placa e medalha. Além disso, participou de sessão de fotos ao lado dos troféus conquistados nos sete anos atuando pela equipe da Gávea.

Além das homenagens no Ninho do Urubu, Everton Ribeiro também terá o momento para se despedir da torcida rubro-negra. Isso porque, existe um combinado para que o jogador vá ao Maracanã em fevereiro, onde haverá uma cerimônia com as taças conquistadas pelo craque e mais homenagens junto à Nação do Mengão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJoia do Flamengo sente dores no joelho em jogo da Copinha e passará por reavaliação; caso pode ser cirúrgico
Próximo artigoThiago Maia volta a entrar na mira do Internacional