Ídolo do Flamengo, Everton Ribeiro foi revelado profissionalmente pelo Corinthians em 2007. O meio-campista, porém, não conseguiu se firmar logo de início e ganhou poucas chances até a chegada de Tite em 2011. Everton Ribeiro relembrou durante entrevista ao “Resenha do Galinho” um momento turbulento que passou no clube paulista com o treinador.
Isso porque, antes de Tite fazer história no Corinthians em 2012, ganhando Libertadores e Mundial, o clube alvinegro passou vexame na Glória Eterna. Ao enfrentar o Tolima, o time do Parque São Jorge perdeu e sofreu uma eliminação histórica, caindo ainda na pré-Libertadores.
Leia mais: Presidente do Internacional quebra o silêncio sobre contratação de Everton Ribeiro
Os torcedores, portanto, não perdoaram o desempenho tenebroso do Corinthians e vandalizaram carros de jogadores. Everton Ribeiro conta como se safou de ter seu Corsa apedrejado pelos corintianos, com uma “ajuda” de Tite:
“Passei duas temporadas emprestado no São Caetano, mas o Tite me chamou de volta para o Corinthians em 2011. Acabei passando outra turbulência por lá, caímos na Libertadores para o Tolima. Não estava naquele jogo, tinha sido cortado e nem viajei. Aí fui embora para casa com meu carro, o meu primeiro carro, um Corsinha (risos), e não deixei ele no CT. Quando a gente foi treinar no outro dia, os carros estavam todos quebrados. Aí por um lado fiquei triste de não ter jogado, mas por outro o meu Corsa estava inteiro pelo menos”, relembrou Everton Ribeiro em conversa com Zico.
O Corinthians e o São Caetano foram os únicos times em que Everton Ribeiro passou despercebido sem levantar troféus. Isso porque, somando Coritiba, Cruzeiro, Al-Ahli e Flamengo, o camisa 7 tem 20 títulos, sendo 11 somente com o Manto Sagrado.
Everton Ribeiro diz que convocação de Tite para Copa foi realização de um sonho
No ano passado, Everton Ribeiro foi coroado pela Seleção Brasileira com uma convocação para a Copa do Mundo no Catar. O meia fez uma grande temporada com o Flamengo, e dessa forma, Tite incluiu o capitão rubro-negro entre os representantes do Brasil rumo ao Hexa, assim como Pedro. Ribeiro fez apenas um jogo pela Seleção, mas o craque garante que foi a realização de um sonho.
“Realizei um sonho de jogar a Copa do Mundo. O Guto, Totói e Marília estavam lá, então foi todo mundo. Eu tinha uma esperança de jogar contra o Camarões (como titular), mas aconteceu que só entrei no segundo tempo. Porém, realizei um sonho de jogar uma Copa do Mundo, foi marcante demais”, comentou.
Everton Ribeiro e Tite podem jogar juntos pela terceira vez. O meio-campista tem contrato até o final deste ano com o Mengão, entretanto, se depender do interesse mútuo, Ribeiro renovará seu vínculo na Gávea. Já Tite, por outro lado, está no radar da diretoria para comandar o Flamengo no ano que vem, sendo o nome de maior força atualmente.
Fonte: Mundo Rubronegro