Everton Ribeiro celebra reencontro com Flamengo e Maracanã

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta (20), às 20h, no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão 2024. O jogo vai marcar o reencontro de um dos jogadores mais vencedores da história rubro-negra com a Nação. Everton Ribeiro, que levantou 11 taças com o Manto, vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez desde que se despediu, no final de 2023. O meia já disse que será uma noite emocionante.

Em entrevista coletiva em Salvador, antes da viagem para o Rio de Janeiro, Everton Ribeiro falou sobre a emoção de reencontrar o Flamengo, seus companheiros de clube e a Nação Rubro-Negra. O meia disse: “Poder rever meus amigos, a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou. Vai ser um jogo bom, um jogo de duas equipes com qualidade. Espero que a gente possa fazer uma grande partida e voltar de lá com um grande triunfo”.

Flamengo cancela ‘festa’ para Everton Ribeiro; motivo vem à tona

O Bahia é rival direto do Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão 2024. Os dois clubes tem 18 pontos em nove rodadas, com cinco vitórias, três empates e uma derrota para cada um. O Rubro-Negro marcou 16 gols e sofreu oito, enquanto o tricolor marcou 13 vezes e foi vazado nove vezes. Por isso, a festa que estava prevista para o reencontro entre Everton Ribeiro e a torcida do Flamengo foi cancelada. O Fla quer levar a partida com a seriedade que ela merece.

Everton estreou pelo Flamengo contra o Bahia, em junho de 2017

Everton Ribeiro atuou pelo Flamengo em 391 jogos, entre junho de 2017 e dezembro de 2023. Marcou 45 gols, deu 61 assistências e conquistou 11 títulos. Coincidentemente, a estreia foi justamente em um Flamengo x Bahia, pela 10ª rodada do Brasileirão 2017.

A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, em 25 de junho, quase sete anos exatos da data da partida da próxima quinta. O rubro-negro venceu por 1 a 0, com gol de Orlando Berrio e assistência do estreante.

Antes de tudo isso, Everton Ribeiro jogou pela última vez no Maracanã contra o Flamengo em 28 de agosto de 2013, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda pelo Cruzeiro, o meia estava no time que perdeu por 1 a 0, com gol de Elias. Everton levou um cartão amarelo no final do primeiro tempo e foi substituído por Martinuccio, aos 28 da etapa final.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAlerj aprova projeto sobre garrafas de vidro nos arredores dos estádios
Próximo artigoCorinthians toma decisão sobre Hugo Souza e prepara oferta ao Flamengo