Um dos melhores jogadores do Flamengo em 2024, o atacante Everton Cebolinha foi destaque nas redes sociais da Conmebol Libertadores nesta segunda-feira (15). O Twitter da entidade publicou um vídeo onde o Camisa 11 explica a origem do seu apelido, e revela que o criador da alcunha foi o lateral Pará.
Questionado “de onde vem o apelido Cebolinha”, Everton voltou aos tempos de Grêmio para poder responder. O atacante revelou que o seu apelido faz sim referência ao personagem Cebolinha, da “Turma da Mônica”, e que foi dado assim que subiu para os profissionais do clube gaúcho.
Torcedores do Flamengo cobram Marcos Braz após Palmeiras anunciar Felipe Anderson
“Vem da Turma da Monica mesmo, logo quando eu subi para os profissionais o Pará colocou esse apelido em mim , por conta da semelhança com o Cebolinha. Na época eu tinha um cabelo mais espetadinho, e obviamente não gostei, mas foi aí que pegou”.
Everton Cebolinha e Pará foram companheiros de equipe no Grêmio, em 2014. O lateral-direito ficou no clube gaúcho até 2015, quando se transferiu para o Flamengo, onde atuou até 2019. Por outro lado, o atacante permaneceu, virou destaque da equipe e só saiu em 2020, quando partiu para o Benfica.
Everton e o apelido Cebolinha; veja
Relacionado
Fonte: Mundo Rubronegro