Estrela do FlaBasquete se aproxima de acerto com rival no NBB

O Flamengo realizou uma reformulação significativa no elenco após não conquistar nenhum título expressivo na temporada 2022/23. Dentre as saídas, está o pivô Rafael Hettsheimeir. O atleta, bem como, foi uma das principais peças do Orgulho da Nação no ano, com bons números e desempenhos. Apesar disso, não renovou o contrato e está a caminho do Corinthians.

De acordo com o jornalista Raul Moura, da ESPN e do YouTimão, o Corinthians está em negociações avançadas para contratar Hettsheimeir. O clube, assim, está bastante confiante no desfecho com o pivô de 37 anos. Além do Alvinegro, o São Paulo era outro time interessado no ex-Flamengo.

Leia mais: CBB cria dificuldades para organização do NBB

Na temporada, Hettsheimeir teve uma média no NBB de 11.8 pontos, 4.4 rebotes e 0.5 assistências, em 30 jogos disputados. Já na Champions League, o pivô participou nove partidas, com média de 11.2 pontos, 5.2 rebotes e 0.4 assistências.

O nome de Hettsheimeir é apenas um na lista de saída do Flamengo. Além dele, Ricardo Fischer, Penka Aguirre, José Vildoza, Luke Martinez e Rafael Mineiro também deixaram o elenco.

Flamengo sofre com reforço suspenso no doping e fica com apenas um pivô no elenco

O pivô Lucas Mariano, que estava no Franca e foi MVP das finais da Champions League, estava acertado e era um dos reforços do Flamengo para temporada. No entanto, o atleta de 29 anos foi pego no doping e está com suspensão provisória, divulgado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem). Com isso, o FlaBasquete não anunciou a contratação e aguarda a definição do caso.

Isso, afinal, atrapalhou o planejamento do clube visto que, com as saídas de Hettsheimeir e Mineiro, reforçaria com Maique e Lucas Mariano. Logo, no momento, o Fla só conta com o pivô Maique, que estava no Corinthians.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCampeão de Champions quer tirar Victor Hugo do Flamengo
Próximo artigoKannemann é direto sobre presença de Suárez em Grêmio x Flamengo: ‘Não importa quem entrar em campo…’