O longo namoro entre Flamengo e Nicolás de la Cruz está cada vez mais próximo de um final feliz. Isso porque, o clube já acertou todas as condições financeiras com o jogador uruguaio, que está por detalhes de se tornar o novo reforço rubro-negro. Pensando nisso, o Coluna do Fla traz análise detalhada, gols, assistências e estilo de jogo do meia de 26 anos.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz será o responsável por negociar com os representantes de De La Cruz. Dessa forma, o dirigente está no Uruguai desde a última quinta-feira (14), para negociar pessoalmente com os agentes do atleta e resolver as pendências.
Já Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, também participará do encontro com o atleta. No entanto, diferentemente de Braz, Spindel desembarcou no Uruguai apenas na noite da última sexta (15).
Desse modo, assim que Nicolás de la Cruz e o staff do jogador derem o sinal positivo na negociação referente ao contrato, o River Plate (ARG) receberá o pagamento da multa rescisória. O valor é de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões) e será quitado à vista por parte do Flamengo.
Enquanto os dirigentes do Flamengo negociam com De La Cruz, os jogadores rubro-negros curtem férias e só voltam a campo no próximo ano. O elenco têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Isso porque, o primeiro compromisso do time comandado por Tite já tem data marcada: dia 17, contra o Audax, na estreia do Campeonato Carioca.
Além disso, fazendo parte da pré-temporada do Flamengo, o time carioca tem duelo marcado para o dia 27 de janeiro, contra o Orlando City (EUA). A partida amistosa acontece no Exploria Stadium, na Flórida, Estados Unidos.
Fonte: Coluna do Fla