Estafe mantém Erick Pulgar longe de operação policial para jogador seguir focado no Flamengo

Por: Leo José

Erick Pulgar foi pego de surpresa após ver a casa que aluga ser alvo de busca e apreensão da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação faz parte de uma operação da Justiça para prender bicheiros do estado, e a proprietária do imóvel está sendo investigada. Após o susto, o jogador do Flamengo deixou toda a situação nas mãos dos advogados.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o estafe de Erick Pulgar deixou claro que cuida do assunto para deixar o atleta chileno focado única e exclusivamente à preparação e aos jogos do Flamengo. Dessa forma, os advogados deixam o jogador bem tranquilo enquanto o desenrolar das operação. Vale destacar que a Justiça não investiga o volante rubro-negro.

Há o entendimento de que o atleta não está relacionado à “Operação Às de Ouro III”, em que Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro investigam bicheiros do estado fluminense. Sendo assim, Erick Pulgar segue a rotina de trabalho normalmente com o Flamengo.

A Polícia Civil e o Ministério Público do RJ usaram um mandado de busca e apreensão na casa alugada por Erick Pulgar na última quinta-feira (07). Isso porque, a ‘Casa de Vidro’, como o imóvel é apelidado, pertence a Tamara Garcia, ex-esposa de Bernardo Bello.

Investigada na “Operação Às de Ouro III”, Tamara teria feito a exigência para que o jogador do Flamengo pagasse o aluguel mensal de R$ 70 mil em espécie, o que levantou suspeita nas buscas da Justiça. A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro investigam Bernardo Bello por organização criminosa, lavagem de dinheiro e mortes no estado. Ao todo, cinco mandados de prisão estão em aberto.

Após ser substituído no segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 2 a 0 no último sábado (09), Erick Pulgar faz atividades específicas. Isso porque, o volante treinou somente na academia do Ninho do Urubu na segunda (11) e na terça-feira (12). No entanto, a expectativa interna é de que o atleta participe normalmente dos trabalhos seguintes focados no Fla-Flu decisivo.

Com a vantagem de 2 a 0 após jogo de ida, o Flamengo encara o Fluminense às 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (16). A partida de volta também é no Maracanã. O Rubro-Negro pode perder até por dois gols de diferença que avança à final do Campeonato Carioca. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, direto do estádio, via YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSaiba tudo sobre Flamengo e São José pelo NBB
Próximo artigoSaiu do papel: 5 clubes que enfim ergueram estádio próprio