Após a derrota para o São Paulo, Jorge Sampaoli concedeu coletiva de imprensa e comentou sobre a saída do Matheus Gonçalves. O treinador do Flamengo, assim, afirmou que não sabia das tratativas com o RB Bragantino para o empréstimo do jovem jogador. Com isso, colocou a ida da joia como “decisão do clube”.
Leia mais: Comentarista são-paulino do SporTV faz piada sobre futuro de Sampaoli no Flamengo
“Com respeito a Gonçalves, sinceramente, não sabia que seria emprestado ao Bragantino. Foi também uma decisão do clube”, disse Sampaoli sobre Matheus Gonçalves.
O estafe do Matheus Gonçalves, neste sentido, debochou da declaração do Sampaoli, em contato com a jornalista Raisa Simplicio. Uma pessoa ligada ao atleta, sendo assim, viu a coletiva e debochou: “Não sabia nem que ele estava no elenco…”.
Com o Sampaoli, Gonçalves realizou apenas quatro partidas, com total de 44 minutos em campo, ou seja, não chegou a ter nem meio período sob o comando do argentino.
Aos 18 anos, Matheus Gonçalves, afinal, está emprestado ao Bragantino até o fim do ano, sem opção de compra. O Flamengo, aliás, tem a opção de trazer o jogador de volta antes do fim do vínculo. No entanto, mesmo com opções escassas para a posição, a diretoria ainda não decidiu por tomar essa atitude.
Matheus Gonçalves ganha minutagem e fez história pelo Bragantino
Matheus Gonçalves já soma cinco partidas pelo Bragantino, com total de 202 minutos em campo. Nestes duelos, o jovem conseguiu dar uma assistência, que foi o suficiente para fazer história no Campeonato Brasileiro. Isso porque, no passe para gol contra o Cuiabá, se tornou o jogador mais jovem a dar uma assistência na edição da competição e também o atleta mais novo a participar diretamente de um gol pelo Bragantino na primeira divisão desde 2020.
Fonte: Mundo Rubronegro