Estádio no Gasômetro: previsão feita pelo Flamengo recebe alertas

O desejo do Flamengo é ter seu estádio próprio no Gasômetro construído em cinco anos a partir da data da compra do terreno. Pelo menos é o que planeja inicialmente o presidente Rodolfo Landim. Em live no no YouTube, o arquiteto Fabricio Chicca, do canal Mundo na Bola, opinou que o plano não é irreal, mas existem riscos.

“Estamos no processo de compra do terreno. Além do processo da compra, você tem que ter a posse para dar a entrada nos projetos. Depois que o Flamengo realizar o pagamento, começa a se desenvolver o projeto. Começa a construção e depois busca as licenças finais. O Landim falou em cinco anos. Acho cinco anos possível, mas existe uma matriz de risco”, alertou o especialista.

Estádio, SAF e mais: o que pensa MGM, candidato a presidente do Flamengo

Na visão de Chicca, o Flamengo teria que antes de tudo contratar uma empresa para elaborar uma estratégia de concurso internacional entre construtoras interessadas. Sendo assim, o Rubro-Negro precisaria criar um edital para que a organização que se interessasse em levantar o estádio do Flamengo, se adeque a uma série de requisitos.

“O que eu faria? Contrataria uma empresa para criar um concurso internacional para o estádio. Prepararia também uma concorrência entre construtoras. Antes de ter um projeto pronto, eu teria um edital de credenciamento, para saber se as empresas que vão construir o estádio do Flamengo possuem capacidade. Isso seria o processo de habilitação”, pontuou.

Arquiteto pede atenção com o projeto e cita empresa que Flamengo contratou por Gasômetro

“Quanto mais desenvolvido estiver o projeto, menor será o risco. Se o projeto for feito muito rápido, as construtoras irão ter menos informações. Elas irão ter que imaginar: ‘Como iremos fazer isso?’, então vale a pena gastar tempo na elaboração do projeto. Talvez não dê tempo de um concurso internacional de arquitetura. Neste caso, contrate um escritório que tenha experiência, pode ser essa empresa que o Flamengo contratou. Parece que são capazes, não tenho certeza”, concluiu.

A empresa citada é a Arena Events + Venues. A marca se destaca por ter especialistas com experiências em eventos e locais esportivos e até fez um acordo com a Conmebol para consultoria de infraestrutura técnica dos estádios da Copa América. Foi a Arena que criou o esboço do projeto que vazou na imprensa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVeja como foram os últimos cinco jogos do Cuiabá, próximo adversário do Flamengo
Próximo artigoPalmeiras evita derrota, mas tropeça e Flamengo dispara em 1º