Estádio do Flamengo: reeleição de Eduardo Paes traz aspectos positivos ao projeto

No último domingo (6), Eduardo Paes foi reeleito como prefeito do Rio de Janeiro. A notícia que garante o vascaíno por mais quatro anos como chefe do executivo do município traz certa tranquilidade para o projeto do estádio do Flamengo. Além disso, a nova composição da câmara municipal deve facilitar o andamento de aspectos na área do gasômetro.

Paes tem sido personagem atuante em todo o processo para que o Flamengo tenha possibilidade de levantar seu estádio na região. A primeira ação foi a desapropriação do terreno, que estava em posse de um fundo de investimentos gerido pela Caixa Econômica Federal.

Estádio do Flamengo: Landim projeta 23 mil lugares destinados a setor popular

A partir disso, o prefeito foi mediador nas reuniões com o Flamengo, o banco estatal e o governo federal, com o objetivo de evitar maiores conflitos e solucionar divergências financeiras, como informa o “Lance!”.

Eduardo Paes falou publicamente que a transferência dos equipamentos da Naturgy, que estão no terreno do futuro estádio do Flamengo, será paga com recursos públicos, sem necessidade que o Rubro-Negro banque a ação.

Câmara municipal deve ser aliada nos projetos que envolvem o estádio do Flamengo

A partir de 1º de janeiro, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro terá 28 vereadores como base de apoio para Eduardo Paes, dois a mais do que é preciso para ter a maioria em todas as votações, já que a composição é de 51 parlamentares.

Os vereadores terão que lidar com vários temas enviados pela prefeitura, que estão diretamente relacionados à construção do estádio do Flamengo. Um desses será o plano diretor para o entorno do gasômetro, que tratará da mobilidade urbana na região.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCopa do Brasil em pauta? Argentinos de Flamengo, Vasco e Corinthians curtem folga juntos em barco
Próximo artigoVeja quando os jogadores do Flamengo entram em campo nas Eliminatórias