Estádio do Flamengo: Landim revela possível acordo com a NFL

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista nesta terça-feira (22) e naturalmente foi questionado sobre o estádio do Flamengo. Ao comentar formas de financiar o projeto para de construção, o mandatário afirmou que existem possibilidades desconhecidas pelo público geral e citou conversas preliminares para um acordo com a NFL, liga de futebol americano.

Após falar de possibilidades previamente levantadas, naming rights e potencial construtivo da Gávea, Landim revelou a conversa com os executivos da NFL. O presidente afirmou que a conversa começou para um jogo no Maracanã em 2026, mas a liga manifestou interesse no estádio do Flamengo. Mas vale destacar que o acordo foi posto como uma possibilidade e não como negócio concreto.

“Tem uma série de outras iniciativas, que a gente não pode nem citar aqui e já estão sendo feitas. Vou contar uma que não tem problema. A gente sabe que a NFL está querendo vir para o Brasil, temos conversas. Eles querem fazer um jogo no Maracanã. Não no próximo ano, mas no subsequente (2026). E eles querem fazer e estão discutindo uma parceria conosco também no nosso estádio, por exemplo. Claro que isso precisa levar em conta no tamanho do vestiário”, disse no programa ‘Os Donos da Bola RJ’.

Rodolfo Landim deu exemplo de acordo feito pelo Tottenham com a liga de futebol americano para a construção do Tottenham Hotspur Stadium. A NFL pagou cerca de 10 milhões de libras (R$ 50 milhões, na cotação da época) para ajudar na construção, cerca de 1% do valor total de £ 1 bilhão.

O investimento foi para ajudar no desenvolvimento de vestiários maiores para receberem os elencos dos times de futebol americano (mais de 30 atletas). Há uma tecnologia de gramado retrátil que permite alterar entre grama natural para jogos de futebol e sintética nas partida da NFL. Desde a inauguração em outubro de 2019, o local sediou nove jogos da liga.

“No caso do estádio do Tottenham, onde fizeram essa parceria, boa parte do estádio foi paga com recursos da NFL para jogar um jogo por ano lá. Tem coisas que podemos fazer, de dinheiros que não existem e vamos procurar estruturar. Tenho certeza que vão maximar as receitas do Flamengo sem aumentar os custos”, finalizou Landim.

Mas é importante ressaltar que todo esse modelo faz parte do planejamento da gestão Landim, ou seja, está condicionado à vitória de Dunshee na eleição do fim do ano. O triunfo de um outro candidato não exclui a possibilidade de um acordo com a NFL, mas, como cada um possui o seu próprio planejamento, qualquer conversa precisará ser reiniciada.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorExpulsão de Bruno Henrique contra o Corinthians gera incômodo nos bastidores do Flamengo
Próximo artigoFabinho Soldado avisa ao Flamengo sobre pagamento por Hugo Souza: “É por direito”