Estádio do Flamengo: Landim marca reunião para resolver pendências de terreno do Gasômetro

Um dos grandes sonhos do Flamengoparece estar saindo do papel: a construção de um estádio próprio. Segundo apuração do Coluna do Fla, o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, terá uma reunião a partir das 11h10 desta quinta-feira (12) no centro do Rio de Janeiro com a Advocacia-Geral da União (AGU). O intuito é para tratar sobre o terreno do Gasômetro, local comprado pelo Mengão para construir sua nova casa.

No dia 29 de agosto, houve uma reunião entre a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Caixa Econômica e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na ocasião, ficou decidido o início do processo de conciliação para resolver as divergências em torno do terreno desapropriado pela prefeitura carioca. Agora, novas reuniões serão marcadas entre as partes, como essa entre o Presidente do Flamengo e a AGU.

Além disso, o Flamengojá efetuou o pagamento de R$ 146 milhões pelo terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Desse modo, a expectativa da diretoria do Flaé inaugurar a nova casa do clube no dia 15 de novembro de 2029, aniversário do Mengão.

O Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Lembrando que, o Mengão tem a vantagem do empate, devido ao 1 a 0 conquistado na ida. Caso a equipe baiana vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Sendo assim, o Coluna do Fla faz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no Youtube. A narração é de Rafa Penido. Além disso, o ‘brabo’ estará acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues. Por fim, os repórteres Leo José e Vitor Beloti trazem todas as informações do duelo, diretamente do Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite é confirmado fora do Flamengo em 2025 com Wallim Vasconcelos na presidência
Próximo artigoPré-temporada, títulos e até cabelo estiloso: jogadores do FlaBasquete respondem perguntas da Nação