Estádio do Flamengo - Desapropriação de terreno no gasômetro é publicada no Diário Oficial

No último domingo (23), o prefeito Eduardo Paes anunciou a desapropriação do terreno do Gasômetro, onde será construído o estádio do Flamengo. Desta forma, a situação foi publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial, garantindo a novidade para o Rubro-Negro.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (23)
  • Prefeitura publicou no Diário Oficial a desapropriação do terreno do Gasômetro
  • Prefeito Eduardo Paes confirmou a situação no último domingo (23)

Veja o trecho do Diário Oficial:

Ficam declarados de utilidade e de interesse públicos, para fins de desapropriação por hasta pública, o imóvel localizado na Avenida São Cristóvão, número 1200, Freguesia do Engenho Velho, matrícula número 132.299 do 11o Ofício de Registro de Imóveis. O imóvel referido será alienado pelo Município para fins de renovação urbana, por meio de licitação da modalidade leilão, sob condição suspensiva de aquisição da propriedade do bem pelo Município. O Edital de licitação estipulará as condições do leilão, bem como estabelecerá as medidas necessárias à renovação urbana, cuja execução será dever do adquirente“, diz a publicação no Diário Oficial.

Próximos passos

Após a publicação da desapropriação do terreno no Diário Oficial, o Flamengo aguarda o edital de licitação para realizar a compra do local. O espaço é gerido por um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal, mas a Instituição não respondeu os contatos do Rubro-Negro para fazer negócio.

Como será feito o pagamento

Inicialmente, a ideia do Flamengo é fazer o pagamento de 85% do valor do terreno, cerca de R$ 150 milhões à vista pela área onde será construído o estádio. O local, com 38 apartamentos no Morro da Viúva, é uma antiga área do Rubro-Negro, que servia de concentração dos jogadores nas décadas passadas. De acordo com o projeto, o novo espaço do Mais Querido terá pouco mais de 100 mil metros quadrados.

Palavras de Rodolfo Landim

No último domingo (23), antes da bola rolar para Flamengo e Fluminense no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, conversou com a FlaTV sobre o anúncio da desapropriação do terreno. O mandatário do Mais Querido afirmou estar muito feliz e garantiu que o clube está pronto para fazer a compra do local, já que está se planejando para a situação há bastante tempo.

Muito feliz, o dia começou bem com essa notícia. A gente já vinha conversando com a prefeitura há muito tempo, mostrando a importância que traria para o desenvolvimento da região, na qual a prefeitura vinha tentando há muitos anos trabalhar para melhorar a parte urbana toda. Não tem a menor dúvida a valorização que vai ter com o estádio em toda área, vai ser bom para todo mundo. Para o Flamengo, para a cidade, para o Estado do Rio. Agora é esperar para ver o que vai estar escrito no Diário Oficial. Mas posso adiantar que o Flamengo está preparado para ir em frente na compra do terreno. A gente já vem se preparando há algum tempo para fazer isso. (…) Flamengo vem se estruturando financeiramente há muito tempo e se preparando para fazer esse movimento“, garantiu Landim.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCBF divulga análise do VAR em pênalti em Bruno Henrique no Fla-Flu: “acaba alçando o adversário”
Próximo artigoCom show de Rebeca Andrade, ginástica do Flamengo brilha com ouros no Troféu Brasil