Por dentro de tudo envolvendo o estádio do Flamengo no Gasômetro, o arquiteto Fabricio Chicca, do canal Mundo na Bola, fez uma live especial nesta semana em que elaborou uma ideia que poderia ser aceitada pelo Mengão. Para Fabricio, seria extremamente aconchegante ao torcedor rubro-negro ter uma ‘Rua do Rio’ em volta da arena. Essa rua serviria para comprar alimentos, bebidas e outros produtos.

“A gente criou uma área que replique, simule, uma Rua do Rio de Janeiro. É difícil que isso se retorne provável, pela característica do entorno (do Gasômetro). Mas queremos criar uma Rua do Rio dentro do nosso terreno. Essa ideia (da foto) é a que me agrada um pouco mais. Pode ser feita com arquitetura desmontável, não contaria como área construída”, pontuou Chicca.

➕: Flamengo leiloa dez camisas usadas contra o Fluminense na semi do Carioca

Além da Rua do Rio, entorno do estádio do Flamengo também teria um modelo de shopping

“Seria uma área do lado do estádio, que gere esse tipo de sensação, que seja um pré-jogo organizado. Ou seja, um rua interna. A ideia original é essa. A segunda área, seria uma área mais permanente. Que tem característica de estádio, mas que tem aparência de shopping, lojas. Algo permanente. Lá pode ter vida fora dos jogos. Logicamente, ancorado por uma loja do Flamengo”, finalizou o arquiteto sobre o tema.

Nas últimas horas, o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, revelou que o Flamengo já definiu a capacidade do estádio no Gasômetro. Em sua coluna, Mattos afirma que o Fla pretende utilizar o espaço para construir uma arena que suporte cerca de 75 mil pessoas.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBolívar, Millonarios e Palestino: assista à série que detalha os 3 adversários do Flamengo na Libertadores
Próximo artigoLateral mais valioso do Brasil, Ayrton Lucas tem nova chance na Europa para se firmar na Seleção