“Está demitido”: jornalista garante saída de Tite após eliminação do Flamengo na Libertadores

Sem sofrer gols, Peñarol (URU) eliminou Flamengo de Tite da Libertadores com vitória no Maracanã

O Flamengo foi muito criticado após eliminação precoce na Libertadores da América. A derrota para o Peñarol (URU) rendeu pedidos de demissão do técnico Tite, por parte da torcida rubro-negra.  Assim, para jornalista André Rizek, Tite já está “moralmente demitido” do cargo de treinador do Mengo.

— Desde 2011, com Vanderlei Luxemburgo, um treinador não começa e termina uma temporada no clube. Talvez o Tite consiga fazer isso esse ano, mas assim, vai fazer se equilibrando. Eu entendo que o Tite moralmente, ele já está demitido depois de ontem –, disparou o jornalista.

O Flamengo de Tite foi eliminado da Libertadores com saldo negativo. Em 10 jogos, o Rubro-Negro somou quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 46,6%. Na fase eliminatória o Mengo teve um triunfo em quatro partidas. Além disso, o Fla não balançou as redes nos últimos três jogos, contra Bolívar (BOL) e Peñarol.

Apesar de estar sob pressão no cargo, a diretoria do Flamengo não planeja demitir Tite de imediato. Isso porque, o treinador será avaliado nos próximos compromissos contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão e Corinthians, na Copa do Brasil. Caso tenha saldo positivo, pode ganhar sobrevida para terminar a temporada no comando do Rubro-Negro.

Após a eliminação, o Flamengo tenta recuperação no Brasileirão contra o Athletico-PR. Isso porque, o Rubro-Negro está na quarta posição, com 45 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. No domingo (29), o Mais Querido enfrenta o time paranaense pela 28º rodada do torneio nacional. Dessa forma, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo sofre prejuízo financeiro com eliminação na Libertadores; veja os números
Próximo artigoEx-Vasco chama Flamengo de “maior da América” e celebra ter superado Messi nos Estados Unidos