Por: Leo José
Rodrigo Caio não entra em campo há 23 jogos. ‘Esquecido’ no Flamengo de Jorge Sampaoli, o zagueiro está bem fisicamente desde março e treina normalmente com restante do elenco. Em contrapartida, o técnico argentino mantém o camisa 3 no banco de reservas. No último domingo (22), alguns torcedores no Maracanã pediam a utilização do jogador.
O Flamengo entrou em campo com David Luiz e Léo Pereira formando a dupla de zaga contra o América-MG. Fabrício Bruno, Pablo e Rodrigo Caio eram os zagueiros no banco de reservas. Sampaoli não fez substituições na defesa, e o camisa 3 seguiu como suplente. Entretanto, em uma das aparições em frente aos torcedores, na volta ao campo após o intervalo, Rodrigo recebeu o carinho de rubro-negros.
👋 | Rodrigo Caio sempre é bastante ovacionado pela torcida do Flamengo. O zagueiro passou por alguns torcedores, que aplaudiram e motivaram o camisa 3. #colunadofla pic.twitter.com/Xees96nfLO
— Leo José (@LeoJoseReporter) July 22, 2023
De acordo com relatos de pessoas próximas ao banco de reservas e do túnel de acesso ao vestiário, os torcedores gritavam: “Põe o Rodrigo Caio”, “é a hora do Rodrigo Caio”, “coloca do Rodrigo para jogar”, entre outras frases. Além disso, o jogador também saudou alguns fãs nas arquibancadas do Maracanã.
Após o apito final no empate de 1 a 1 entre Flamengo e América-MG, Rodrigo Caio pisou o gramado do Maracanã com o filho no colo. Nas redes sociais, o zagueiro publicou: “Companheirinho do papai”. Enquanto isso, o futuro do camisa 3 no Fla ainda é incerto. O atleta tem apenas 15 minutos em campo com Sampaoli, e a última partida foi em 23 de abril, no 2 a 1 do Internacional sobre o Fla.
Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. A diretoria flamenguista não pretende aumentar o vínculo do zagueiro, que tem o desejo de seguir no Fla. Alguns clubes do Brasil, inclusive, já sondaram a situação do camisa 3 para esta janela de meio do ano.
Fonte: Coluna do Fla