A relação estremecida de Gabigol com Marcos Braz vem desde o jogo contra o Fortaleza, na vitória por 2 a 0, quando os dois se estranharam no vestiário. O camisa 10 sofreu entorse no tornozelo e culpou o gramado ruim do Maracanã, cobrando o mandatário no intervalo. Mas a briga foi feia e a ESPN revelou uma parte do que os dois discutiram.
Irritado com a lesão, Gabigol queria ir embora, mas Marcos Braz não deixou porque o atleta poderia ser sorteado para o exame de doping, e assim, sua presença seria requisitada. Dessa forma, o jogador ficou ainda mais nervoso e a discussão foi feia. Ao reclamar de forma mais incisiva sobre o gramado, Gabi ouviu o mandatário dizer:
Leia mais: Gabigol e Marcos Braz se distanciam e aumentam crise no Ninho
‘Quer gramado bom? Vai para a Premier League’, disse Marcos Braz. Prontamente, Gabigol questionou o dirigente: ‘O que você faz aqui?’. Mas a resposta causaria mágoas que seriam difíceis de deixar para trás: ‘O que você fez na Europa?’.
Trata-se de uma resposta absurda. Gabigol é alvo dos antis com as brincadeira sobre seu rendimento ruim na Europa, mas os flamenguistas pouco se importam, já que o jogador marcou gols em três finais de Libertadores, vencendo duas pelo Flamengo. Ainda assim, Marcos Braz parece não pensar como os rubro-negros e decidiu tocar na ferida do atleta.
Gabigol e Marcos Braz se distanciaram no Flamengo
Gabigol e Marcos Braz eram bem próximos. No entanto, o relacionamento atual é estritamente profissional. Assim, um só se dirige ao outro para tratar questões primordiais, como a renovação. Mas isso se une aos outros fatores do ambiente hostil criado no Ninho do Urubu, com Sampaoli isolado e também com poucos contatos internamente.
A briga ocorreu no dia 1º de julho. Ou seja são dois meses sem resolver os problemas. A eliminação na Copa Libertadores, por exemplo, aconteceu um mês depois da briga, que certamente deixou o ambiente mais pesado e podendo até ter atrapalhado no rendimento do profissional.
Fonte: Mundo Rubronegro