Especulado como reforço do Flamengo desde 2018, o volante Walace, da Udinese, entrou na mira de um novo clube brasileiro: o Cruzeiro. Segundo informações apuradas pela “Itatiaia”, o CEO de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, está na Europa para negociar pela contratação do jogador.
Segundo a Itatiaia, Alexandre Mattos partiu para o velho continente com a missão de destravar as negociações pelo volante Matheus Henrique, do Sassuolo, que já tem conversas adiantadas com o Cruzeiro. O dirigente, no entanto, também aproveitaria para sondar a situação de Walace.
➕Everton Ribeiro celebra reencontro com Flamengo e Maracanã
Revelado pelo Grêmio e campeão olímpico com a camisa da Seleção Brasileira em 2016, Walace está na Udinese desde 2018 e vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Aos 29 anos, o meio-campista tem contrato até junho de 2026, mas os italianos estaria abertos a negociar por cerca de R$ 35 milhões.
Sendo assim, o dirigente do Cruzeiro deve ficar frente a frente com os mandatários da Udinese nos próximos dias para saber as condições e manifestar o interesse por Walace. Além do clube mineiro, outros clubes do futebol brasileiro também estariam interessados no jogador, como o Corinthians, por exemplo.
Empresário de Walace negou interesse do Flamengo
Alvo do Flamengo nas últimas janelas de transferências, Walace parece não interessar mais ao rubro-negro. Apesar de ter seu nome ligado ao Mais Querido mais uma vez, as notícias recentes sobre um suposto interesse do clube carioca não passam de especulação. Pelo menos é o que garantiu o empresário do jogador, Rogério Braun.
Em contato com o Mundo Rubro Negro, o agente negou que exista qualquer tipo de negociação entre Flamengo e Walace neste momento: “Não chegou nada para mim até o momento. Nada de concreto”, afirmou Rogério Braun em conversa com o MRN.
Fonte: Mundo Rubronegro