Especialista em leitura labial revela frase que causou expulsão de Nenê em jogo do Flamengo

O Flamengo derrotou o Juventude por 4 a 2 neste sábado (26), no Maracanã. Nenê, ex-meia do Vasco, foi expulso e se tornou um dos principais temas nas redes sociais. Assim, Gustavo Machado, especialista em leitura labial, publicou um vídeo e revelou a conversa do atleta com o árbitro Bráulio da Silva Machado.

Eu te fiz qual pergunta, caralh#? Eu fiz uma pergunta, não faz isso. Olha o VAR lá. Aqui tem o áudio. Eu estava falando com você. Por que você vai fazer isso comigo? Pelo amor de Deus, eu só estava conversando. Olha o que você está fazendo, Bráulio. Você vai fazer isso comigo mesmo? — disse Nenê ao árbitro Bráulio da Silva Machado.

Vale mencionar que o árbitro destacou que se sentiu ofendido pelos palavrões. Além disso, Nenê pediu ajuda a Gerson, que é o capitão do Flamengo: “Fala com ele, Gerson. Eu só fiz uma pergunta e ele me deu dois cartões”, disse o meia do Juventude.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Bráulio da Silva Machado marcou falta para o Flamengo na entrada da área do Juventude. No entanto, Nenê não gostou da decisão e foi questionar o árbitro, recebendo, assim, o cartão amarelo. Devido à insistência, foi advertido pela segunda vez e, consequentemente, foi expulso.

— É difícil falar de cabeça quente, porque é uma coisa inacreditável. Perguntei como o VAR muda um lance de escanteio para tiro de meta (a favor do Flamengo) e tomei amarelo. Daí falei: “Não posso fazer uma pergunta, caramba?” Não falei em nenhum momento em direção a ele. Não xinguei e automaticamente ele me deu o segundo amarelo — disse Nenê, logo após a partida contra o Flamengo.

Nenê não conseguiu evitar a derrota do Juventude para o Flamengo, no Maracanã. Isso porque Michael abriu o placar para o time rubro-negro. Na sequência, Gilberto deixou tudo igual para os visitantes. Contudo, o Mais Querido cresceu de rendimento e fez 3 a 1 com Gabigol e Arrascaeta. A equipe gaúcha diminuiu com Edson Carioca. Por fim, Gonzalo Plata deu números concretos ao duelo.

Assim sendo, o Flamengo chegou aos 54 pontos devido à vitória contra o Juventude. Com isso, o time rubro-negro encerrou a sequência de dois jogos seguidos sem triunfo contra Fluminense e Corinthians. Agora, o Mais Querido mede forças contra o Internacional, na próxima quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Foi exagero mesmo

Seria exagero se o nome do cara não fosse Bráulio. Chamei um Braulio de caralho uma vez e ele jogou ácido em mim.

Concordo plenamente. Além de ter sido prejudicado pela arbitragem, isto dá margem para outros clubes tirarem proveito, pois poderão dizer que a “arbitragem erra a favor e contra para todos”. Nestes últimos jogos, o Flamengo tem sido bastante prejudicado e somente neste que os antis podem chegar e dizer: “ah, mas dessa vez foi beneficiado”!

Nenê é como o Hulk, adora apitar o jogo.

Flamengo ganhou e somou 3 ontos. Não teve nada favorecimento. Nênê foi expulso porquê esqueceu que não pode xingar o árbitro.

Sem comentário! O VAR corrigiu corretamente um escanteio marcado equivocadamente para o Juventude.

Se o Juventude cobra o escanteio e faz o gol seria um grande problema. A imagem está gravada!

Sobre o Nenê, nenhuma novidade! Sempre foi assim… Ele reclama todo jogo, a maioria das vezes sem razão.

Bráulio pode ter interpretado o “caralho” como se o jogador estivesse falando o nome dele.
Em algumas localidades caralho e Bráulio se referem a mesma coisa.

Os jogadores têm que aprender que não pode ficar questionando o juiz…..ponto final.

Isso não é regional. Foi uma campanha do governo pra uso de preservativo que matou um nome.

Nenê, Hulk, Gerson, Gabigol, erc. Gostam de apitar

Bem isso.

No Brasil alguns jogadores querem apitar jogos. A jogada mencionada, realmente foi tiro de meta. Tem jogadores com a cabeça de fósforo. Então leva a isso acham que podem expulsar o juiz.

No lance que ele deu tiro de meta eu achei estranho pra caralho. Com certeza teve influência externa. Em seguida, naquela altura da falta a favor do Flamengo, muito provavelmente, que o Nenê foi questionar o árbitro quanto ao lance anterior. Sendo isto, foi exagerada a expulsão caso não tenha ocorrido seguidas palavras de baixo calão.

Pra ir questionar se já havia marcado a falta? Ou porque insistir na reclamação? Nenê exagerou

Tudo depende da tonalidade com que você fala a palavra, você pode dar um enfoque engraçado ou ” ofensivo “.
Acho que respeito é dado a qualquer pessoa não só a um árbitro de futebol.O árbitro disse que foi ofendido.
Ótimo tema pra se discutir numa sala de educação …

Tiveram alguns decisões bem duvidosas a nosso favor, e num jogo que é totalmente desnecessário, aí vão dizer que prejudicaram o Juve para favorecer o Fla, não gosto disso, no jogo contra o Corinthians tiveram lances de falta muito mais claros a favor do Fla e o árbitro não quis nem olhar o var, já esse de ontem apitou com convicção lances que outros árbitros certamente iriam ao var ou nem iriam, as vezes sinto que tentam jogar o Fla em polêmicas desnecessárias.

Situação simples: Flamengo está na Libra comandada pela Globo e Édnaldo e mandando o favorecimento da arbitragem, Juventude está na LFU, grupo de não privilegiados pêlo Édnaldo, ou não propineiros. Assim que está seguindo os campeonatos este ano, e ano de 2025 será pior

Aprendi uma coisa com uma amiga Flamenguista que trabalhou mtos anos na midia esportiva:. Falar bem do Flamengo só vende para torcida do Flamengo, falar mal do Flamengo vende para os 2 lados..

A gente sofre por conta de o Flamengo ser a grande potencia midiatica.

Ontem todo mundo falando do penalti controverso e da expulsao. O primeiro a gente até pode discutir, o segundo se a gente duvidar da decisao do arbitro ai temos que passar a gravar todas as conversas dentro de campo.

Os adversários todos se unem sempre que tem alguma decisao pró Fla. No jogo de ontem mesmo nós tivemos um gol anulado, do ayrton lucas, que o contato é tao similar quanto o penalti, além disso a falta que o juiz inventa no segundo gol do juventude ninguem questiona…. enfim Flamengo vende,

A pessoa toma um amarelo e quer ficar testando a paciência do árbitro tipo o encorajando a dar outro amarelo. Pegou um árbitro que não arrega pra jogador e o resultado foi um cara velho fim de carreira prejudicado o time. O Flamengo nada tem com isso! Fez a parte dele o juventude que tome as medidas necessárias,multar o chorão

E o VAR estava certo depois de repetir o lance deu pra ver que era tiro de meta,se ficasse calado na teria acontecido.

O VAR estava certo na repetição deu pra ver que foi tiro de meta.

Interessante que todos os comentários a favor são de flamenguistas , parece que o lema do brasileiro persiste .”O importante é levar vantagem “.

Ei,ei,o VAR saiu do inferno para ferrar o FORTALEZA, e vieram do Céu Moisés e Hércules e salvaram o LEÃO da Boa terra!!!Que legal.

Bom dia a todos , sinceramente tem alguns jogadores no nosso futebol, que se acham donos dos jogos, vou citar alguns exemplos, nenê, ganso , Gabigol (no momento está até comportado) Yuri Alberto, Luciano sp, estes estou lembrando agora , mais tem mais , estes são muito insizivo com a arbitragem que por sinal também estão horríveis, portanto acontecem estes episódios, não acredito que o Bráulio ( árbitro) tenha dado esse cartão atoa a um jogador que havia acabado de entrar , com certeza o nenê falou alguma coisa. Tá na hora da comissão de arbitragem brasileira colocar em prática a determinação da FIFA que só o capitão pode ir até os árbitros, e também os clubes em geral começar a dar aulas aos atletas sobre essa decisão da FIFA , começar a cobrar multas dos jogadores que tomarem cartoes por reclamação com os árbitros, acho que teria que começar desta forma.

M Barreto. Sou de SC e aqui conhecemos muito bem a falta de seriedade desse pilantra do Bráulio. Infelizmente ele é daqui. Mais um falso árbitro nesse nosso ordinário futebol brasileiro. O Flamengo claro, não tem nada a ver com isso. Os jogadores também não ajudam mas, tenho certeza, o cartão foi motivado por algo obscuro, analisando quem o deu. Parei de torcer faz muito. Não me sinto representado por essa CBF e esses clubes que aí estão. Saudades do tempo em que futebol era um esporte, e não um negócio.

Desrespeitou a entidade máxima que é o juiz numa partida de futebol pode ser até o presidente que vai ser expulso de campo, esta é a regra. Tudo bem que juiz de futebol em nosso país apitam mal ,mas a maior vergonha é terem criado o VAR que mais atrapalha o jogo do que ajuda o juiz. País de terceiro mundo é assim , toma lá dá cá, manda quem pode e o resto que não obedeça para ver o que acontece.

Cara quanto a expulsao é bem dificil falar pq essa leitura labial feita foi depois da expulsao. Nao acho que o juiz fosse inventar 2 amarelos se o jogador nao tivesse feito nada, infelizmente, ali, sem imagem clara pq o jogador estava encoberto, nao tem como falar nada.

A unica coisa que da para afirmar do lance é a péssima mania dos jogadore cercarem e reclamarem da decisao do juiz, diga-se, em uma falta completamente clara, onde o jogador intencionalmente domina a bola com o braço.

O árbitro prepotente só age assim contra os clubes menores. O VAR e penaltis só existem em favor de Flamengo, Corinthians … QUEREM REBAIXAR O Jú. Na rodada anterior já tiraram o Nenê por uma anotação indevida de pendência junto ao STJD e agora tiraram o Nenê durante o segundo tempo do jogo e também do próximo. Abram o olho! Safadeza pura! CBF é um órgão sem credibilidade alguma. 😝😡

Com certeza. A bola bloqueada por Léo Ortiz, desvia na ponta da chuteira do atacante, antes de sair pra linha de fundo. Tiro de meta para o Flamengo. Errou o juiz ao marcar escanteio, porém o VAR corrigiu. Já o Nenê fala demais.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo passa de 100 gols marcados em 2024 após vitória contra o Juventude
Próximo artigoRoger Machado projeta Internacional x Flamengo: ‘Jogo de 6 pontos’